Ex-Vasco, Fellipe Bastos relembra suspensão em Portugal por esquecer camisa no vestiário

Campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco, Fellipe Bastos – atualmente sem clube – contou uma passagem curiosa de seu início de carreira, quando atuava no Benfica. Na ocasião, o meio-campista recebeu uma punição – na opinião dele, injusta – de 10 jogos de suspensão por ter esquecido uma camisa no vestiário.

O jogador brasileiro acredita que toda a sua carreira na Europa poderia ter sido diferente caso este episódio não tivesse acontecido. Fellipe Bastos contou que o atraso para substituir um colega causado pela falta de camisa fez com que ele passasse a ser mal visto no clube e pela imprensa portuguesa.

“Se não fosse eu ter esquecido uma camisa no vestiário, talvez minha história na Europa fosse diferente. Eu estava no Benfica e indo para o jogo com minha camisa na mão. Aí, o Aimar, craque, pediu para eu pegar uma chuteira de chuva para ele para deixar no banco. Eu tinha 18 anos, disse: ‘Claro’. Mas, no que eu peguei a chuteira dele, eu deixei minha camisa no vestiário e fui para o banco. Aí, 20 minutos, o cara da minha posição bateu a cabeça e caiu desmaiado. O treinador me chamou e cadê a camisa?”, contou o meio-campista em entrevista ao Além da Bola, da ESPN Brasil.

“A minha sorte é que o Moreira, goleiro reserva foi rápido, correu e pegou para mim. Mas aqueles minutos que eu fiquei esperando… Os caras da imprensa ‘caíram de pau’, disseram que eu não tinha responsabilidade, presidente não olhou para minha cara, o Rui Costa, que era diretor, me deu dez jogos de suspensão”, continuou.

Na mesma entrevista, Fellipe Bastos brincou sobre a possibilidade de a punição ter sido uma vingança pessoal de Rui Costa, com quem ele havia jogado no ano anterior. O meio-campista brasileiro contou que o português se irritava com uma brincadeira que ele e David Luiz promoviam no vestiário do Benfica.

“Mesmo sendo novo lá no Benfica, eu e o David Luiz, a gente tinha uma brincadeira com o elenco de jogar xampu quando os jogadores saiam do banho para fazer eles se molharem de novo. E a gente fazia isso com todo mundo, desde Nuno Gomes, Rui Costa, Luisão, até os mais novos. Mas no ano seguinte, o Rui Costa virou diretor. Na primeira chance, me deu dez jogos de suspensão”, finalizou.

Fonte: UOL

Notícia anteriorSeleção Masculina de Futebol terá 4 ‘crias da Colina’ em Tóquio 2020
Próxima NotíciaVasco publica fotos do treino desta 5ª-feira no CT do Almirante