Vasco alcança três marcas inéditas no Brasileiro da Série B 2021 ao vencer o Sampaio Corrêa

Além de ficar próximo do G4, o Vasco alcançou três marcas inéditas nesta Série B ao bater por 1 a 0 o Sampaio Corrêa, na noite de ontem (9), em São Januário: duas vitórias consecutivas, dois jogos sem sofrer gols e quatro resultados positivos seguidos em casa.

Na rodada anterior, o Cruz-Maltino também havia vencido por 1 a 0 o Confiança. As outras duas vitórias em casa foram sobre Brusque (2 a 1) e CRB (3 a 0).

Vasco vence Sampaio Corrêa com gol de Cano e se aproxima do G-4 da Série B

Ernando exalta “espírito de luta” em vitória do Vasco na Série B

“Vimos um Vasco mais intenso, compactado e organizado”, diz Marcelo Cabo

A boa sequência evidenciou um novo estilo tático adotado pelo técnico Marcelo Cabo: o de “dar a bola” ao adversário e explorar o contra-ataque, tendo menos posse de bola, ficando mais seguro defensivamente e sendo mais letal na parte ofensiva.

“A gente aprendeu a jogar em casa, principalmente por não expor tanto o sistema defensivo. A gente sabia que as equipes viriam para São Januário para jogar no contra-ataque. A gente procurou melhorar o sistema defensivo e não estamos tomando muito gol dentro de casa. A gente está facilitando o ataque para fazer suas jogadas. Agora é continuar. A gente tem sido muito forte aqui nos nossos domínios e fora de casa vamos buscar o resultado para que possamos entrar no G4”, declarou o zagueiro Ernando ao Premiere.

Cabo, porém, fez questão de frisar que este estilo de jogo não será uma máxima ao longo da competição, e que irá depender do adversário que o Vasco irá enfrentar.

“O Vasco vai ter comportamentos conforme o adversário. Pegamos um adversário que trabalha em transição, joga por contra-ataque. Quero aproveitar e parabenizar minha equipe de análise de desempenho que atuou bastante. O Sampaio tem uma fórmula muito bem definida de jogar, extremos de muita velocidade e trabalham na desorganização do adversário para fazer sua transição. Todos os últimos jogos que o Sampaio ganhou foram dessa forma. Hoje [ontem, sexta] a gente trocou, deixou a bola com o Sampaio e ficamos com os três pontos”, analisou o treinador.

Nos próximos dois jogos, o Vasco enfrentará o Coritiba e o Náutico, vice-líder e primeiro colocado da Série B, respectivamente. O primeiro duelo é com o Coxa, terça-feira (13), no estádio Couto Pereira. Já no próximo domingo (18) o Cruz-Maltino recebe os pernambucanos, em São Januário.

Fonte: UOL

Notícia anteriorA TV colombiana, Cano diz que em ‘algum momento’ voltará ao Independiente de Medellín, onde quer se aposentar; veja vídeos
Próxima NotíciaAndré Luiz de Freitas Castro, de Goiás, apitará Coritiba x Vasco