Feminino: Nayra Pimentinha fala sobre convocação para a Seleção Sub-20

O sonho de muitos atletas de futebol é representar seu país. Para chegar lá o caminho é intenso, com muitas dificuldade e incertezas. Alguns saem de lugares distantes e enfrentam o desconhecido, tudo isso em busca do sonho de defender a amarelinha.

Natural de Barcarena, interior do Pará, Nayra Pimentinha está vivendo essa história. Com 18 anos, a atacante hoje defende o time profissional do Vasco da Gama e nesta semana recebeu a notícia que encheu a família de orgulho: a convocação para a seleção brasileira feminina sub-20.

– Recebi a notícia segunda-feira, fiquei muito feliz. Minha família e o Vasco ficaram felizes. Não consigo expressar com palavras, chorei muito e grite, porque foi um sonho sendo realizado. Sei que não é ainda o que eu quero, quero buscar mais – comenta Nayra em contato com a reportagem do ge.

“Quando fui ligar para os meus pais, eles choraram muito e não conseguiram falar nada.”
— Nayra Pimentinha, atacante do Vasco e da Seleção sub-20

A dificuldade para se tornar jogador de futebol no Brasil é de conhecimento de todos e, quando se é mulher, fica ainda mais complicado. Mesmo passando por Remo, Madre Celeste, Pinheirense e Iranduba até chegar no Vasco, antes Nayra precisou ter o apoio daqueles que sempre acreditaram no seu potencial.

– Para chegar aqui foi muito difícil. Minha trajetória começou na Ilha Trambioca, em um time montado pelo meu pai e meus primos. Lá foi onde tudo começou, onde eles acreditaram em mim. Sou muito feliz em estar representando o meu lugar, onde minha família mora – conta a atleta.

Pimentinha chegou ao Vasco em 2020. A atacante disputou o Brasileirão Sub-18 2020, além do Campeonato Carioca e a Série A2 do Brasileiro desta temporada, tendo marcado oito gols no geral.

A seleção brasileira feminina Sub-20 foi convocada para um período de preparação no Centro de Treinamento do Retrô, em Pernambuco, que acontece entre os dias 19 de julho e 2 de agosto. Nayra está na lista de 25 jogadoras e é uma das três novidades da equipe comandada pelo técnico Jonas Urias.

– É um motivo de muita alegria poder ver que o treinador Jonas acreditou no meu trabalho. Quer conhecer de perto, conviver comigo para ver meu trabalho. É muito gratificante para mim.

Assista o depoimento completo de Nayra Pimentinha

 

Fonte: ge

Notícia anteriorSite oficial: Germán Cano projeta duelo contra o Náutico e diz que pretende seguir fazendo história pelo Vasco
Próxima NotíciaSub-17: Assista aos melhores momentos de Palmeiras 2 x 2 Vasco, pelo Brasileiro Sub-17