Vanderlei Luxemburgo acerta com o Cruzeiro; último trabalho do técnico havia sido no Vasco

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Cruzeiro. O técnico de 69 anos assinou contrato nesta terça-feira (3) e chega à Toca da Raposa na quinta-feira (5). O treinador assume com a missão de recuperar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os mineiros estão na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 13 pontos, e não vencem há mais de um mês. Foram nove partidas no período, com seis empates e três derrotas. A provável estreia será no sábado (7), às 11h (horário de Brasília), contra o Brusque, fora de casa, pela 16ª rodada da Série B.

É a terceira vez na carreira que Luxemburgo estará à frente do Cruzeiro. Na primeira passagem, entre 2002 e 2004, conquistou a tríplice coroa pelo clube, levantando as taças dos Campeonatos Mineiro e Brasileiro e da Copa do Brasil de 2003. O aproveitamento que superou 70%. O técnico retornou à Raposa em 2015, mas ficou só três meses, com seis vitórias, três empates e dez derrotas.

O último trabalho de Luxa foi no Vasco. Ele assumiu o Cruzmaltino na reta final do Brasileirão de 2020, mas não evitou a queda do clube carioca à Série B. Foram três vitórias, quatro empates e cinco derrotas no comando do Gigante da Colina.



Fonte: Agência Brasil (texto), Reprodução Internet (foto)

Notícia anteriorMiranda e Sarrafiore podem ganhar vaga no time titular contra o São Paulo
Próxima NotíciaVasco publica fotos do último treino antes da partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil