Feminino Base: Sub-20 do Vasco empata com a Seleção Brasileira Sub-17 por 4 a 4

Seleção Feminina Sub-17 realiza jogo-treino diante do Vasco Sub-20 Feminino

A Seleção Feminina Sub-17 encerrou a janela de treinamentos com um jogo-treino diante do Vasco Sub-20 Feminino, na Granja Comary, nesta quinta-feira (5). O duelo equilibrado marcou mais uma etapa na transição da categoria com aprofundamento de conceitos apresentados pela técnica Simone Jatobá. Natália Vendito, Carol e Dudinha marcaram os gols da Amarelinha.

Com foco na renovação do elenco, Simone Jatobá utiliza os jogos-treinos para fornecer rodagem às meninas que vivenciam suas primeiras convocações com a Seleção. Na partida contra o Vasco Sub-20 não foi diferente. Em cada tempo de jogo, a treinadora avaliou as posições que precisavam ser mais testadas e deu oportunidade para todas as meninas mostrarem seus talentos.

Um dos destaques do jogo-treino foi a atacante Carol, que anotou dois gols, uma aposta ofensiva para a Seleção. Avaliada como peça fundamental no primeiro tempo por Simone, a jogadora analisou o desempenho coletivo na partida.

“No primeiro tempo, conseguimos impor nosso jogo e, na segunda etapa, conseguimos melhorar os pontos que foram ditos no vestiário. Nós conseguimos explorar melhor nossas qualidades, finalização, ultrapassagem e compactação. Eu estou muito feliz de ter ajudado a equipe com dois gols. Foi bom mas sempre precisamos dar mais,” contou Carol.

Para a treinadora, o jogo-treino cumpriu o objetivo de nortear os próximos passos para a evolução do desempenho do grupo. Foi possível observar os ensinamentos já passados durante os treinamentos, além de evidenciar o que precisa ser feito nos momentos que a Seleção perde a intensidade do jogo. Simone define a partida como um teste de crescimento em que as meninas foram aprovadas.

“A gente conseguiu jogar com o Sub-20 do Vasco e vimos muitos pontos positivos, muitas jogadas e ações das quais trabalhamos na semana e que elas conseguiram se sair muito bem. Também vimos essa progressão dos trabalhos dentro do jogo e conseguimos analisar os pontos que precisam ser melhorados já para as próximas convocações. No total, foi um jogo produtivo, de aprendizado e que a gente sabe que tem muita coisa para melhorar,” concluiu Simone.

Fonte: CBF

Notícia anteriorSeleção Olímpica de Lucão e Ricardo Graça treinou nesta 6ª; final da Olimpíada será neste sábado às 8h30
Próxima NotíciaPróximo adversário do Vasco, Vitória venceu apenas 1 partida das últimas 10