Andrey não teria gostado da proposta de renovação do Vasco e pode acertar com clube europeu

A nova de renovação de Andrey com o Vasco segue sem ter um capítulo final. Após reunião na semana passada com o empresário do meia, Carlos Leite, a diretoria esperava uma resposta positiva no final desta semana, mas até o momento não houve retorno.

O Torcedores.com apurou que a oferta apresentada pelo Vasco não agradou o agente, que acha que o jogador de 23 anos não está sendo reconhecido financeiramente. Atualmente, Andrey ganha R$ 110 mil mensais e o contrato termina no fim deste ano.

Segundo apurou a reportagem, a proposta atual é dois anos de contrato com aumento imediato de cerca de 25% de salário, bonificações por produtividade e reajustes progressivos até chegar a R$ 180 mil por mês.

De acordo com fontes próximas ao jogador, o reajuste está abaixo do que o estafe entende que Andrey merece receber no Vasco. E que há muitos jogadores, que completam o elenco, com vencimentos bem mais altos que o do volante.

Outro fato que pesa é que, em 2020, o Vasco rejeitou uma oferta do Besiktas e da Sampdoria por Andrey, considerada bastante interessante no aspecto financeiro. Por isso, o estafe esperava um “reconhecimento” da diretoria.

O Vasco, por sua vez, se monstra insatisfeito como a negociação está sendo conduzida pelo representante de Andrey. Afinal, a diretoria não pretende estourar o planejamento do departamento de futebol para esta temporada.

Andrey conversa com clubes europeus

O Torcedores.com apurou que Andrey vem conversando com clubes europeus desde que rejeitou a última oferta para renovar com o Vasco. O desejo do meio-campista, no entanto, é permanecer no clube. Por outro lado, o jogador entende que precisa pensar no seu futuro mesmo que seja longe de São Januário.

Por isso, Andrey autorizou o seu estafe a ouvir propostas para assinar um pré-contrato com outras equipes. Embora tenha sido titular em 10 das 23 partidas que disputou pelo Vasco nesta temporada, Andrey sabe que precisa aumentar o número de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro se quiser estender seu vínculo.

Recentemente, Carlos Leite foi procurado por representantes de clubes da Dinamarca, Portugal e Turquia. Nesse ínterim, o Midtylland, Gil Vicente e Alanyaspor demonstraram interesse no atleta. As conversas estão em um estágio inicial e devem evoluir nos próximos dias.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorVídeo mostra momento em que jogadores da Seleção Olímpica recebem a medalha de ouro; veja
Próxima NotíciaVasco lembra torcedores: ‘Paulinho e Douglas Luiz, inclusive, são moedas de ouro, assim como a medalha, no Vasco Token’