Cria do Vasco, Alex Teixeira é anunciado no Besiktas

O Besiktas anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do atacante Alex Teixeira. O brasileiro, de 31 anos, assinou um contrato válido até junho de 2023 com o atual campeão turco. O último clube do jogador foi o Jiangsu Suning, campeão chinês em 2020, mas que deixou de existir nesta temporada.

O atacante estava sem clube desde o fim das atividades de sua última equipe e não atua por uma partida oficial há nove meses. A última vez que ele esteve em campo foi dia 12 de novembro do ano passado, pela decisão do Campeonato Chinês.

Alex Teixeira começou a carreira no Vasco, em 2008. No ano seguinte, foi vendido ao Shaktar Donetsk, onde permaneceu por sete anos. Na equipe ucraniana, ele obteve destaque e conquistou 13 títulos. Em 2016, se transferiu para o Jiangsu Suning por € 50 milhões (R$ 218 milhões pelo câmbio da época). Na China, ele participou de 153 partidas, marcou 73 gols e deu 43 assistências.

Teixeira chegou a ser ventilado em alguns clubes brasileiros no último ano, como Corinthians, Grêmio e, ainda em 2019, no Vasco, seu ex-time. No entanto, optou por seguir no exterior.

O Besiktas conta ainda com outros três brasileiros: o volante Souza, ex-Vasco, revelado junto com Teixeira e amigo do atacante, o lateral Douglas, ex-Barcelona e São Paulo, e o zagueiro Welinton, ex-Flamengo.

Fonte: ge

Notícia anteriorVeja a agenda da semana dos jogos da base do Vasco
Próxima NotíciaMirim: Vasco goleia o Duque de Caxias pela Taça Os Donos da Bola Sub-11 e Sub-12