Vasco volta a vencer fora de casa pela Série B após 13 rodadas

O Vasco, enfim, voltou a vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Cruz-Maltino bateu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, e colou de vez no G4 da competição, apenas dois pontos atrás do Avaí, quarto colocado.

A última vitória do Vasco fora de casa na Série B havia sido na 3º rodada, diante do Brasil de Pelotas, por 2 a 1, no Bento Freitas. De lá para cá, foram quatro derrotas e dois empates nas partidas disputadas longe de São Januário.

Na Série B, pontuar fora de casa é de fundamental importância para as equipes que almejam retornar a elite do futebol nacional. A vitória do último sábado deu tranquilidade à equipe na competição, que se reaproximou de vez no pelotão de times da frente.

Ao vencer no Barradão, o time chegou a 25 pontos e saltou para sexta colocação. A equipe de Lisca está apenas dois pontos atrás do Avaí, quarto colocado que abre a zona de acesso. Em entrevista coletiva, o treinador fez questão de exaltar a entrega da equipe após a vitória.

– Mérito de todo o clube, de todo o grupo e de todos os jogadores. Da entrega, da raça e da vibração. Vitória com a cara do Vasco, principalmente depois que passamos na quarta-feira. Precisávamos de um jogo desses depois do que passamos – disse Lisca.

Na próxima terça-feira, às 21h30, em São Januário, contra o Vila Nova, o Vasco buscará a segunda vitória consecutiva para, enfim, entrar pela primeira vez no grupo de acesso da Série B. Para esse duelo, o técnico Lisca terá um desfalque muito importante. O artilheiro Germán Cano recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso contra o Tigre na 17º rodada da Série B.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorRoberto Dinamite recebe caricatura de presente do seu filho feita por ilustrador vascaíno; veja
Próxima NotíciaVasco muda peças em todos os setores com 2 semanas de trabalho de Lisca