Germán Cano desfalca o Vasco pela 1ª vez na Série B

O torcedor vascaíno se prepara para uma sensação inédita até aqui na Série B: iniciar um jogo sem Germán Cano no comando de ataque do Vasco. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Vitória, o argentino terá que cumprir suspensão automática na próxima rodada, contra o Vila Nova, em São Januário. Para entrar pela primeira vez no G4 da competição, o time de Lisca precisa superar a ausência de seu principal artilheiro.

Com uma impressionante sequência de 23 jogos pelo Vasco, Cano estava sem ser poupado desde abril. Foi a sua maior série de partidas pelo clube até o momento. O argentino tem 14 gols e é o artilheiro da equipe na temporada.

Para o lugar de Cano, Lisca terá a opção de Daniel Amorim para iniciar a partida. O atacante vem aproveitando algumas oportunidades quando entra no decorrer das partidas e já marcou dois gols com a camisa do Gigante da Colina.

O primeiro na virada sobre o Brasil de Pelotas, na terceira rodada da Série B, o então treinador Marcelo Cabo lançou Daniel na partida e o atacante marcou o que seria o empate do Vasco na partida. Morato, no fim, virou a partida para o Cruz-Maltino. O segundo no empate diante do CSA, ao entrar no segundo tempo para explorar o jogo aéreo e marcar um belo gol de cabeça.

A entrada de Daniel Amorim faz com que a equipe de Lisca ganhe força no jogo aéreo, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Com 1,91 metros de altura, o atacante pode ter a oportunidade de iniciar pela primeira vez uma partida como titular pelo Vasco.

Em 9º lugar com 25 pontos, o Gigante da Colina pode entrar pela primeira vez no G4 do Campeonato Brasileiro se conquistar os três pontos. O volante Rômulo comentou a ausência de Cano e demonstrou confiança em quem for escolhido para substituir o artilheiro.

– O Cano é o nosso artilheiro, que nos ajuda com gols, então vai fazer muita falta. Ele agrega bastante ao nosso grupo, não apenas dentro de campo, mas fora dele também. Apesar disso, confio bastante no nosso grupo e acredito que o jogador escolhido para substituí-lo vai corresponder. – disse Rômulo.

Vasco e Vila Nova-GO se enfrentam nesta terça-feira, em São Januário, pela 17ª rodada da Série B. A bola rola às 21h30, com transmissão em tempo real do Esporte News Mundo.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorÁrbitro de Vasco x Vila Nova já foi criticado por Lisca em 2 jogos pelo América-MG
Próxima NotíciaAlém de vencer o Vila Nova, Vasco precisará torcer por outros resultados para entrar no G4 nesta rodada