Com lesão na coxa, Leandro Castan deve desfalcar o Vasco de 3 a 4 semanas

Substituído no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova com dores na musculatura posterior da coxa direita, o capitão Leandro Castan desfalcará o Vasco nas próximas rodadas. Após ser avaliado pelo departamento médico nesta quarta-feira, foi constatada uma lesão na região, e a estimativa de retorno é de três a quatro semanas.

Castan apresentou problema na mesma região (parte posterior da coxa) durante a primeira partida final da Taça Rio, em 16 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo – na ocasião, também saiu no primeiro tempo. É importante frisar que, apesar da proximidade, as lesões se deram em alturas diferentes. No clássico, machucou o bíceps femoral. Diante do Vila, o incômodo se manifestou no semimembranoso. São grupamentos musculares com funções diferentes.

Voltou a jogar 34 dias depois e em alto estilo. Participou da vitória por 3 a 0 sobre o CRB, em São Januário. O jogo contra os alagoanos foi o primeiro em que o Vasco terminou sem ser vazado na Série B 2021 – anteriormente havia perdido para Operário-PR e Avaí, ambos por 2 a 0, empatado com a Ponte Preta (1 a 1) e vencido o Brasil-RS por 2 a 1.

Com o zagueiro de 34 anos em campo, o aproveitamento do Vasco na Série B é bom (61,5%), inferior apenas em relação ao dos líderes Náutico e Coritiba (62,5%). Nos 13 jogos em que teve Castan em campo na competição, o time venceu sete vezes, empatou três, perdeu outras três e sofreu 11 gols.

A lesão sofrida por Castan interrompe uma sequência de 15 jogos em que atuou sempre os 90 minutos, exceção à vitória contra o Vila, na última quarta-feira. Além dos 13 na Segunda Divisão, participou dos dois duelos com o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Se deu segurança ao setor e foi figura importante no crescimento vascaíno dentro da Série B, nos duelos com o Tricolor sofreu contestação por falhas no Morumbi e pela expulsão no jogo do Rio de Janeiro.

Ricardo Graça se reapresenta e vira opção

Campeão olímpico com a Seleção na Olimpíada de Tóquio, o zagueiro Ricardo Graça, canhoto como Castan, reapresentou-se no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira e está à disposição para a partida contra o Remo, pela 18ª da Série B e marcada para sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Baenão.

Por jogar pelo mesmo lado que Castan e ter entrosamento com Miranda, Graça está cotado para iniciar contra os paraenses. Não está descartada, porém, uma formação com três zagueiros. Desta forma, os pratas da casa teriam a companhia de Ernando.

Fonte: ge

Notícia anteriorBismarck fala sobre Vasco 1 x 0 Vila Nova; assista video
Próxima NotíciaJuvenil: VascoTV mostra trechos do último treino antes da final do Brasileiro e entrevista com Igor Guerra