Juvenil: Ykaro diz: ‘É aquilo, né, o Vasco é o time da virada’

Nesta quinta-feira (12), o Vasco da Gama deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em São Januário, o Cruzmaltino fez valer o fator mando de campo e derrotou o Flamengo por 3 a 1 no jogo de ida da decisão. Autor do terceiro gol, Ykaro exaltou o poder de reação da equipe, que conseguiu a virada após sair atrás no marcador.

Em entrevista exclusiva ao site da CBF, o atacante do Vasco ressaltou que o psicológico dos atletas foi fundamental para que os comandados do técnico Igor Guerra mantivessem a cabeça no lugar e buscassem a vitória mesmo no cenário adverso.

“É aquilo, né, o Vasco é o time da virada (risos). Todos aqui têm mentalidade forte, fomos fortes até o final. Agora é ir para o próximo jogo bastante focado em busca do resultado para sair com o título”, frisou.

Pés no chão, Ykaro admitiu que a decisão ainda está em aberto, apesar da boa vantagem construída no jogo de ida. Focado, o atacante garante que o decorrer da semana será de trabalho intenso em busca do objetivo final: o título. A partida de volta do Clássico dos Milhões está agendada para o dia 16 de agosto, às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

“Queria agradecer a Deus, pelo gol e pelo jogo. Por ter abençoado toda equipe. Nosso time fez uma semana muito forte, de muito treino, todos bastante concentrados. Fizemos esse esforço valer a pena hoje aqui, com esse belo resultado. Mas ainda não tem nada ganho, agora é focar no decorrer da semana, no segundo jogo e sair com o melhor resultado”, destacou Ykaro, antes de citar o trabalho que ainda deve ser feito antes do jogo derradeiro.

“Temos muitas coisas ainda a melhorar. Apesar dos acertos, temos que acertar alguns detalhes. Temos que ver o que o professor vai passar durante a semana, buscar sempre o crescimento para buscar esse título”, concluiu.

Fonte: CBF

Notícia anteriorVeja as prováveis escalações de Remo e Vasco
Próxima NotíciaGabriel Pec pode ganhar nova chance no time tiular do Vasco nesta 6ª-feira contra o Remo