Juvenil: Igor Guerra: ‘A gente tem que jogar pra vencer novamente e evitar que o time deles cresça’

A equipe Sub-17 do Vasco venceu o Flamengo por 3 a 1 nesta quinta-feira (12). Em entrevista ao canal Atenção Vascaínos, o treinador Igor Guerra comentou a vitória vascaína.

“A gente tem que respeitar muito a equipe do Flamengo, é uma equipe muito competitiva, que a gente sabe que tem bons valores, então temos que comemorar sim, a torcida tem que comemorar hoje, foi uma vitória merecida, mas foi apenas uma batalha de toda a guerra que a gente tem pra poder traçar ainda. A gente tem que manter o foco após a comemoração e entender que não dá pra sentar nessa vantagem de dois gols. A gente tem que jogar pra vencer novamente e evitar que o time deles cresça pra cima da gente.”

O técnico também falou sobre o amadurecimento da equipe nesta temporada.

“Volto a falar de todo o processo, de todos os jogos anteriores, o amadurecimento que essa equipe teve desde o primeiro jogo até agora. Nós passamos por diversas situações em que começamos perdendo e depois viramos, então já é uma equipe madura, que acredita no trabalho, confia no potencial deles, eles tem essa confiança. De repente quando sofre o gol, estando melhor, fica com aquela dúvida de “poxa, eu tava bem na partida e agora tomamos gol”, mas rapidamente eles compreendem que o nosso jogo vai entrar, que já estava entrando, já estava fluindo e, essa fé, essa confiança, de que vai surgir oportunidade e que vai conseguir pelo menos empatar ou virar.”

Igor Guerra finaliou falando sobre a estratégia que usará para o próximo jogo contra o Flamengo, na segunda-feira (16).

“Nós vamos manter a característica, vamos manter o tipo de jogo, não só pra tentar ganhar o título, mas a gente precisa vencer partidas, a gente precisa ter a bola, precisa fazer um jogo que auxilie na formação dos garotos também. A competição não é só pra títulos, não são só vitórias, mas sim a gente tem que pensar nessa formação, e quanto mais eles tem a bola, quanto mais confiança eles tem pra jogar, mais tecnicamente eles vão se desenvolvendo, mais coragem pra jogar eles vão tendo e quando chegam no profissional, batem lá com essa coragem, com essa qualidade, pra que possa render frutos para o nosso Vasco.”

Fonte: Supervasco (texto), Youtube Atenção Vascaínos (vídeo)

Notícia anteriorEx-jogador de Vasco e Remo, Gian analisa o confronto desta 6ª-feira; assista vídeo
Próxima NotíciaAndré Marques narrará Remo x Vasco na VascoTV