Beach Soccer Feminino: Com vascaínas, Brasil é campeão da Copa Intercontinental na Rússia antecipadamente

O Brasil garantiu o título da Copa Intercontinental de Futebol de Areia de forma antecipada neste sábado, a uma rodada do fim da competição. O torneio em Moscou é disputado num quadrangular de turno único. Mais cedo, as brasileiras venceram os Estados Unidos por 5 a 3. O título foi sacramentado horas depois, quando a Espanha venceu a Rússia por 4 a 3.

Com seis pontos em duas rodadas, o Brasil não pode ser mais ultrapassado na tabela. A Espanha, vice-líder com três pontos, ainda pode igualar a pontuação das brasileiras, mas perderia no primeiro critério de desempate, o confronto direto, já que o time verde-amarelo derrotou a Fúria na primeira rodada por 3 a 2.

Já a Rússia soma apenas dois pontos já que venceu os Estados Unidos na rodada inaugural apenas na prorrogação (placar de 2 a 1 no agregado).

Neste domingo, jogam Brasil x Rússia às 13h30 com transmissão do SporTV. Antes, às 12h, Estados Unidos e Espanha se enfrentam em duelo que pode definir o vice-campeão.

Jogos da Copa Intercontinental

1ª rodada (13/08)
Espanha 2 x 3 Brasil
Rússia 2 x 1 EUA (prorrogação)

2ª rodada (14/08)
Brasil 5 x 3 EUA
Rússia 3 x 4 Espanha

3ª rodada (15/08)
12h – Espanha x EUA
13h30 – Rússia x Brasil

Fonte: ge

Dibradoras @dibradoras
AVISA LÁ QUE DEU BRASIL!
A seleção feminina de beach soccer garantiu seu 1° título da história na Copa Intercontinental, em Moscou! Por uma combinação de resultados, as brasileiras – que venceram 2 jogos do quadrangular único – farão sua última partida amanhã com a 🥇 garantida!

Fonte: Twitter Dibradoras

Vitória histórica na estreia da Copa Intercontinental feminina

A grande comemoração das jogadoras brasileiras após o apito final da partida de estreia na Copa Intercontinental feminina – Rússia 2021 tem uma explicação. Não foram quaisquer 3 pontos conquistados. O resultado foi histórico. Elas derrotaram a atual número 1 do mundo, a Espanha, uma equipe que joga torneios com frequência, enquanto a seleção brasileira fez apenas sua 9 partida desde que foi criada, em 2019.

O técnico Fabrício Santos estudou o time adversário com muita atenção e traçou um plano para conter a qualidade das espanholas. E sua estratégia funcionou. Jogando com muita organização, o Brasil abriu 2 a 0 no placar, com dois gols da experiente Dani Barboza, aniversariante do dia.

“Nosso plano de jogo foi seguir uma marcação passiva, sem avançar as linhas de marcação. Teríamos que ter muita disciplina para mantermos isso durante os três tempos e conseguimos. As atletas estão de parabéns”, disse Fabrício.

Mesmo com a pressão da Espanha, que chegou a empatar a partida, o Brasil não saiu da sua organização e chegou ao gol da vitória com a capitã Bárbara Colodetti, em um chute de longa distância, de falta.

O resultado deixou o Brasil na liderança absoluta da competição com 3 pontos, já que a Rússia venceu os EUA somente na prorrogação e, com isso, somou apenas 2 pontos.

A seleção brasileira volta ao Luzhniki Stadium neste sábado (14/8) para enfrentar os EUA, às 18h (hora de Moscou) / 12h (hora de Brasília). Essa partida será transmitida AO VIVO pelo Sportv.

 

Fonte: CBSB (texto, foto), ge (vídeo)

Brasil tem 3º período espetacular e vence de virada no Intercontinental de Futebol de Areia

A seleção feminina de futebol de areia venceu, neste sábado, os Estados Unidos por 5 a 3 no Torneio Intercontinental, que acontece em Moscou, na Rússia. A virada veio após um terceiro período espetacular onde o Brasil marcou todos os seus cinco gols e não levou nenhum.

No primeiro período, Hall chutou do meio da quadra e marcou o primeiro gol dos EUA. A camisa 10 mandou uma bomba cruzada sem chance para a goleira brasileira faltando 9 minutos e meio para o fim do primeiro tempo. Quase no fim da primeira etapa, Hall fez o seu segundo gol para abrir 2 a 0 para os EUA. O chute de longa distância desviou em uma defensora brasileira, e não deu a menor chance de defesa.

O segundo período foi de muita marcação, mas os Estados Unidos ainda conseguiram um gol com Whitteman nos segundos finais. A seleção norte-americana tinha 3 a 0 no placar.

O terceiro período foi marcado por uma atuação impressionante da seleção brasileira. Lele abriu o placar para o Brasil em um belo toque de cabeça, deixando o placar em 3 a 1. Poucos minutos depois Lele marcou seu segundo gol depois de um grande passe de Adriele.

A reação brasileira continuou com o chute cruzado de Bárbara que deixou o placar em 3 a 3. Os três gols do Brasil acontecerem em apenas 4 minutos. Dani marcou o gol da virada de pênalti e logo em seguida Adriele anotou mais um para fechar o placar.

A próxima partida do Brasil é neste domingo contra a Rússia às 13h30 (horário de Brasília). O Brasil já venceu a Espanha por 3 a 2 e lidera o grupo 1.

Fonte: ge

Notícia anteriorDerrota para o Remo impede arrancada do Vasco rumo ao G4 da Série B
Próxima NotíciaVeja a classificação do Brasileiro da Série B após os jogos deste sábado; Vasco está em 8º lugar