Derrota para o Remo impede arrancada do Vasco rumo ao G4 da Série B

O Vasco foi derrotado pelo Remo, na noite de ontem (13/8), em Belém, por 2 a 1 e estacionou nos 28 pontos na competição. O Gigante da Colina, mais uma vez não conseguiu apresentar um bom futebol, só que dessa vez foi superado pelo seu adversário. Nas duas últimas partidas pela Série B, contra o […]

O Gigante da Colina, mais uma vez não conseguiu apresentar um bom futebol, só que dessa vez foi superado pelo seu adversário. Nas duas últimas partidas pela Série B, contra o Vila Nova, em São Januário, e Vitória, no Barradão, o Vasco não produziu o esperado mas conseguiu sair com duas vitórias importantes que o fizeram entrar, mesmo que momentaneamente, no G4 da competição. Já com essa derrota de ontem, o Vasco fica com 28 pontos e, até o desenrolar da décima oitava rodada, em sétimo lugar a 2 pontos do Náutico, quarto colocado, que ainda irá jogar nesta rodada.

Na partida de ontem, O Cruz-maltino esteve um pouco melhor no início do jogo, até sofrer o primeiro gol do Remo. A partir deste momento, a equipe pareceu nervosa e sem saber o que fazer em campo e mais uma vez não conseguiu criar oportunidades de gol.

Um aspecto que deixou muito torcedores preocupados, foi a bola aérea defensiva do Vasco. Na partida de ontem, o Remo assustou por diversas vezes pelo alto, sem falar que os dois gols do adversário de ontem, foram de cabeça; um em um cruzamento com falha de marcação entre Zeca e Ernando e o outro em um escanteio. Lisca comentou sobre essa deficiência da zaga vascaína, confira:

– Consistência defensiva é muito importante. Não estou conseguindo trabalhar a bola aérea, é muito difícil corrigir só mostrando e não podendo praticar. Temos que melhorar o nosso desempenho fora de casa.

Apesar de uma atuação ruim e uma derrota, o treinador, perguntado pelo ESPORTE NEWS MUNDO, falou sobre os pontos positivos que conseguiu observar nessa derrota fora de casa:

– Então hoje de positivo fica a luta dos meninos no segundo tempo quando nós ficamos com um a menos. A entrega, o time não desistiu em nenhum momento, tentou de todas as formas com o Caio Lopes, com o Tenório também, que entrou tentando de todos os jeitos, o Pec, Figueiredo. É um time muito jovem, não é fácil também, principalmente estando atrás, com um a menos, mas eles se entregaram demais, tentaram até o último minuto.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Londrina, na próxima quarta-feira (18/8), às 21:30h (horário de Brasília), em São Januário, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorVasco fechará turno com menos de 50% da meta do técnico Lisca para subir para a Série A
Próxima NotíciaBeach Soccer Feminino: Com vascaínas, Brasil é campeão da Copa Intercontinental na Rússia antecipadamente