Juniores: Vasco empata com o Resende pela Taça Guanabara: 2 a 2

O Vasco empatou com o Resende em 2 a 2 nesta quarta-feira (18/8), no Estádio Nivaldo Pereira, pela Taça Guanabara Sub-20. Os gols vascaínos foram marcados por Marcos Dias e Tavares.

A fase decisiva do Campeonato Carioca será disputada entre os oito melhores classificados da Taça Guanabara. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será neste sábado (21/8), diante do América-MG, às 15h, no Sesc Venda Nova, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

O JOGO

O primeiro bom ataque do Vasco foi aos 8. Emerson Urso fez boa jogada pela direita, cortou pro meio e tocou em Marlon Gomes, que tabelou com Julião, mas a defesa afastou. Um minuto depois, Urso levantou na área e Marlon Gomes disputou no alto com a defesa, mas mandou pra fora. O Gigante pressionava e chegava bem pelo lado direito, com bons cruzamentos de JP Galvão. Aos 13, o adversário chegou com muito perigo em contra-ataque, mas Fintelman fez grande defesa.

O Resende se fechava bem e o Vasco pressionava a saída de bola buscando o gol. Aos 37, Marcos Dias recebeu cruzamento e tentou de cabeça, mas mandou por cima. Aos 44, Diego lançou Emerson Urso, que buscou no lado da área e tentou pelo alto. A zaga afastou e o paraguaio tentou de cabeça, mas parou na defesa do goleiro.

A segunda etapa começou com o Resende jogando bem fechado e logo no primeiro minuto Diego arriscou da entrada da área, mas a bola explodiu na defesa. Aos 12, Menezes cabeceou para o alto após escanteio e Zé Vitor bateu de costas pelo alto, levando perigo. No lance seguinte, Diego bateu na cabeça de Zé Vitor, que mandou por cima do gol. Aos 14, Tavares recebeu de costas e deixou Urso na cara da gol, mas o zagueiro conseguiu travá-lo.

A persistência deu resultado aos 20. Marcos Dias fez boa tabela com Rodrigo e tocou bonito na saída do goleiro: VASCO 1 a 0. A pressão continuou e pouco depois e Tavares quase marcou de cabeça logo depois. Mesmo com o placar adverso, a equipe adversária seguiu se defendendo. Aos 33, Vinicius fez grande jogada e botou Tavares na boa para ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 35, o adversário descontou: 2 a 1. Aos 43, o adversário empatou: 2 a 2. Aos 46, Deyvson fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. O goleiro tocou nela e Marlon Gomes quase alcançou de cabeça. Aos 48, Marcos Paulo tentou o chute colocado, mas mandou por cima. No escanteio, Zé Vitor quase completou após desvio no primeiro pau. Aos 51, Saulo arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão (Deyvson), Menezes, Zé Vitor e Julião (Dijalma); Rodrigo, Diego Fernández (Caio Eduardo) e Marlon Gomes; Marcos Dias (Saulo), Emerson Urso (Vinicius) e Tavares (Marcos Paulo) – Técnico: Alexandre Gomes

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorHá 36 anos, Romário marcava seu primeiro gol pelo Vasco; confira
Próxima NotíciaVasco marcou mais gols com Gabriel Pec como titular; veja números