Lisca comandou o Vasco em 8 jogos, com 3 vitórias e 5 derrotas

Lisca completa, amanhã (20), um mês que foi anunciado como técnico do Vasco, substituindo Marcelo Cabo. A empolgação inicial da torcida e do próprio treinador, porém, deram lugar a uma preocupação que cresce rodada a rodada. A equipe cruz-maltina não engrena na Série B do Campeonato Brasileiro e vai iniciar o segundo turno muito aquém daquilo que era esperado no início da temporada.

As palavras de Lisca após a derrota para o Londrina — de virada, em casa — denunciaram um comandante que assumiu a missão, mas se viu em meio a um apertado calendário e com diversos obstáculos pela frente. Dentre eles, e principalmente, um time que não consegue ter segurança defensiva, problema que está longe de ser novo pelos lados da Colina.

Até aqui, foram 21 gols sofridos em 19 jogos. Em apenas cinco oportunidades na competição o Vasco não foi vazado — contra CRB, Confiança, Sampaio Corrêa, Vitória e Vila Nova —, e em quatro destas venceu por 1 a 0.

Desde que o treinador assumiu, foram oito jogos — sendo dois pela Copa do Brasil —, com apenas três vitórias e cinco derrotas, aproveitamento de apenas 37,5%. No sábado (21), o duelo com o Operário, será o nono confronto no curto espaço de tempo, o que Lisca aponta como um dos fatores para as recentes atuações. Ele, inclusive, admitiu que pode adotar um futebol “mais simples” na tentativa de conquistar melhores resultados.

Independentemente disso, o confronto marca o início do segundo turno e pode significar um divisor de águas para o Vasco nesta edição da Série B. Lisca admite que, depois de encarar o Fantasma, e tendo uma semana livre para treinos, será a hora de uma revisão do que foi feito e busca por respostas e soluções.

“Hoje é difícil você falar isso para o torcedor do Vasco. Estou aqui tendo de dar explicação, que é o meu papel como treinador. Hoje você vê esse final de turno… As pessoas tinham expectativa muito grande no meu trabalho para essa mudança de atitude e de consolidação do time na tabela, mais competitivo e mais sólido. Realmente, não estamos conseguindo. Temos de melhorar muito e ter outra atitude. Vamos tentar de tudo no sábado”, disse.

“Depois de sábado, vamos avaliar e rever e conversar para tornar o Vasco forte e de novo pretendente ao acesso, porque, principalmente nos dois últimos jogos, deixamos muito a desejar. A nossa colocação não é fidedigna com o que o Vasco precisa, e eu assumo isso. Peço desculpas ao torcedor do Vasco por não dar o retorno que esperava de mim, olhar bem o adversário e conseguir o resultado em Ponta Grossa”, completou.

Fonte: UOL

Notícia anteriorDiretoria do Vasco informa que falará com a imprensa em coletiva nesta 6ª-feira às 11h com transmissão da VascoTV
Próxima NotíciaCuiabá analisa possibilidade de Walber ser emprestado para o Vasco