Vasco estaria interessado no zagueiro Walber, do Cuiabá

O Vasco da Gama abriu negociação para viabilizar o empréstimo de Walber, sem espaço no Cuiabá, para disputa do segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro.

As tratativas entre as partes estão em estágio inicial e podem ser concluídas com final feliz nos próximos dias. A informação é do Esporte News Mundo.

O primeiro contato foi realizado pelo técnico Lisca junto ao estafe do defensor, sem atuar oficialmente pelo Dourado desde 28 de abril, quando foi titular na vitória contra o Dom Bosco por 3 a 1, no Campeonato Mato-grossense.

De lá para cá, com contratações realizadas para largada no Brasileirão, Walber foi preterido pelos demais concorrentes – Paulo e Marllon são os atuais titulares, enquanto Anderson Conceição é o reserva imediato – e sequer foi relacionado para os jogos do mês de agosto.

Nos bastidores, atleta, inclusive, já sinalizou positivamente para transferência e está entusiasmado sobre possibilidade de desfecho positivo em breve.

A ideia é, além de estar na vitrine com uma das camisas mais tradicionais do país, ter a chance de ampliar minutagem no ano e reeditar o bom futebol apresentado pelo Guarani na Série B de 2020.

Walber tem os direitos econômicos vinculados ao Athletico-PR e poderia ser repassado ao Cruzmaltino mediante empréstimo até o fim desta temporada, em acordo, inicialmente, mais curto do que o previsto, porém com manutenção de base salarial ao que é recebido no Centro-Oeste.

Aos 24 anos, o beque chegaria a São Januário para brigar por posição com Ernando, Leandro Castán, Miranda e Ricardo Graça, solucionando, na teoria, um problema carente do elenco.

NAMORO

Lisca, aliás, é um entusiasta do futebol de Walber desde o ano passado. Em 02 de janeiro de 2021, quando ainda defendia o Guarani, defensor foi sondado pelo treinador, dentro do gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, minutos depois da vitória do América-MG pelo placar de 1 a 0, e teve ciência do desejado de ser levado pelo comandante.

Na ocasião, o assunto repercutiu bastante porque o atual comandante vascaíno, então à frente do clube de Belo Horizonte, também caiu na resenha com Lucas Crispim, hoje no Fortaleza e alvo do Coelho.

Está previsto, para tarde desta quinta-feira, no treinamento do Cuiabá, uma conversa de Walber com Jorginho, quando o profissional deve reiterar ao treinador a intenção de respirar novos ares na carreira para deixar de lado o longo período de inatividade, com foco exclusivo nos treinamentos, embora não tivesse amargado lesão.

Se o lateral-direito tetracampeão mundial liberar, a tendência é de que a negociação evolua – caso contrário, é possível que Vasco seja obrigado a definir outro alvo no mercado.

A ideia é tentar costurar, nos bastidores, uma saída amigável e pelas portas da frente na capital mato-grossense antes de rumar ao Cruzmaltino.

Walber é revelado nas categorias de base do Botafogo-PB e também soma passagens por Santa Cruz-PB, Esporte-PB, Sport e Figueirense antes de deslanchar na carreira no futebol de Campinas, onde foi titular absoluto e viveu melhor momento individual até aqui.

TABELA

Provisoriamente em 10º lugar com 28 pontos, Vasco da Gama abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 19h.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorFutsal Base: Sub-20 do Vasco vai disputar a Copa do Mundo Sub-21 entre os dias 23 e 29 de agosto
Próxima NotíciaDiretoria do Vasco informa que falará com a imprensa em coletiva nesta 6ª-feira às 11h com transmissão da VascoTV