Veja outros tópicos da entrevista coletiva de Lisca após Vasco 1 x 2 Londrina

Após a derrota do Vasco para o Londrina por 2 a 1 em São Januário, o treinador Lisca afirmou que ainda “não encaixou” à frente da equipe de São Januário. Para ele, a falta de constância na parte defensiva é “mortal na Série B”.

– Hoje não foi a questão mental, não tivemos capacidade, time do Londrina bem fechado, jogando no nosso erro. Voltamos mais organizados, fizemos o gol e depois não pressionamos mais. Tomamos um gol de média distância, tomamos o segundo gol quando estávamos saindo pro ataque. Hoje não jogamos bem, desde que eu cheguei aqui não estou conseguindo encaixar o time.

– Não estamos achando essa química para o time ser mais competitivo. Hoje é lamentar e pedir desculpas para o torcedor do Vasco. Talvez tenhamos que fazer um futebol mais simples, mas estamos muito vulneráveis, estamos tomando muitos gols. Tem muita coisa ruim, muita coisa errada. Eu, como treinador, ainda não consegui encaixar aqui no Vasco.

O treinador também lamentou o fato de o Vasco ser vazado em praticamente todos os jogos da equipe, afirmando que falta consistência defensiva.

– Responsabilidade dos erros é minha. Eles não erram de propósito, querem acertar. Quem escala os jogadores sou eu. O time vinha bem ofensivamente, Jabá é diferenciado ofensivamente. Dificuldade era construção. Tomamos gol em média distância. Na segunda parte, insistimos. Quando ia fazer as trocas, tomamos o gol. Não vejo jogadores no banco muito superiores ao Jabá, ao Marquinhos e Sarrafiore. O problema foi sustentação e fragilidade defensiva. Isso é mortal na Série B. Não estou conseguindo dar essa sustentação defensiva.

Confira outros tópicos:

Pedido de desculpas ao torcedor do Vasco

– Hoje não foi a questão mental, não tivemos capacidade, time do Londrina bem fechado, jogando no nosso erro. Voltamos mais organizados, fizemos o gol e depois não pressionamos mais. Tomamos um gol de média distância, tomamos o segundo gol quando estávamos saindo pro ataque. Hoje não jogamos bem, desde que eu cheguei aqui não estou conseguindo encaixar o time. Não estamos achando essa química para o time ser mais competitivo. Hoje é lamentar e pedir desculpas para o torcedor do Vasco. Talvez tenhamos que fazer um futebol mais simples, mas estamos muito vulneráveis, estamos tomando muitos gols. Tem muita coisa ruim, muita coisa errada. Eu, como treinador, ainda não consegui encaixar aqui no Vasco.

Mudança de proposta é cogitada por Lisca, abdicando do jogo impositivo

– Eu vi uma necessidade do Vasco ser mais impositivo, jogar mais no campo do adversário. Eu gosto do futebol mais ofensivo, com a pressão no campo do adversário. Eu fui contratado por isso, para impor meu estilo de jogo. Contudo os resultados não vêm. A gente não foi dominado hoje, a gente teve mais posse, o jogo não anda, é picotado. O que fica é a vitória do Londrina. Talvez tenhamos que ver isso também, competir mais, se doar mais em campo. A gente toma muitos gols, isso é capital para uma equipe que almeja o acesso. Os jogadores queriam um jogo mais ofensivo mas, infelizmente, eu não estou conseguindo dar essa característica vitoriosa para o Vasco com esse estilo de jogo

Expectativa para o jogo contra o Operário

– Pode esperar muita luta, muito foco para tentarmos mudar essa situação em campo. tentaremos de tudo essa recuperação. Eu já tenho um número considerável de derrotas, temos que tentar de tudo em ponta grossa para reverter essa situação e dar esse presente para o torcedor.

Retorno de Lucão e Ricardo Graça em baixa após a Olimpíada

– Na verdade o Daniel (Alves, do São Paulo) jogou toda a Olimpíada, né? O Lucão e o Ricardo estavam no grupo, mas não entraram em campo para ter esse ritmo. O Ricardo já estava no jogo em Belém, o Lucas o solicitou um pouco mais de descanso. Não foi uma decisão minha, foi uma decisão da diretoria junto com o treinador de goleiros. Eu não participei, apenas fui comunicado. Isso é uma situação que você precisa perguntar à diretoria, não a mim. Essa decisão não partiu de mim.

“Tornar o Vasco de novo pretendente ao acesso”

– Hoje é difícil você falar isso para o torcedor do Vasco. Estou aqui tendo de dar explicação, que é o meu papel como treinador. Hoje você vê esse final de turno, e as pessoas tinham expectativa muito grande no meu trabalho para essa mudança de atitude e de consolidação do time na tabela, mais competitivo e mais sólido. Realmente, não estamos conseguindo, hoje é difícil falar isso para o torcedor do Vasco, mas eles são a razão do clube. Hoje temos que melhorar muito e ter outra atitude. Vamos tentar de tudo no sábado. Depois de sábado vamos avaliar e rever e conversar para tornar o Vasco forte e de novo pretendente ao acesso. Porque principalmente nos dois últimos jogos deixamos muito a desejar. A nossa colocação não é fidedigna com o que o Vasco precisa, e eu assumo isso. Peço desculpas ao torcedor do Vasco por não dar o retorno que esperava de mim, olhar bem o adversário e conseguir o resultado em Ponta Grossa.

“Não posso enganar o torcedor do Vasco”

– Eu não posso enganar o torcedor do Vasco, estamos vendo claramente que nos jogos que ganhamos não foi com superioridade. O pouco tempo de trabalho também me atrapalha demais, é muito mais na conversa individual, mostrando vídeos. Eu não estou conseguindo fazer. Como o time não está rendendo, a responsabilidade é do treinador. Hoje se você olhar nós estamos em décimo lugar, se ganhássemos a partida estaríamos bem perto do G-4, mas eu não falo pela pontuação, falo pela construção da equipe. Ainda temos um turno inteiro, mas se não melhorarmos não vamos conseguir subir de produção e garantir o acesso.

Fonte: ge

Notícia anteriorAssista ao pós-jogo de Vasco x Londrina na VascoTV
Próxima NotíciaFutebol 7 Feminino: Cinthya e Edileuza estão no elenco do Vasco para a temporada 2021