Vasco não desiste da contratação de Walber e negocia com o Athletico-PR, dono dos direitos

O Vasco da Gama não desistiu de contratar Walber para disputa do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do jogo duro do Cuiabá em relutar para liberar o zagueiro, quarta e última opção do técnico Jorginho, Cruzmaltino tem um trunfo na manga para viabilizar a transferência por empréstimo: o Athletico-PR.

Afinal, o Furacão, dono dos direitos econômicos, tem o direito de solicitar retorno do beque à Arena da Baixada e, posteriormente, repassá-lo ao clube carioca.

Além de não arcar com os vencimentos mensais, clube de Curitiba ainda colocaria um ativo do elenco na vitrine de uma das principais forças do país e onde teria maior rodagem e quilometragem nos três últimos meses da temporada para tentar levar o Vasco de volta à elite.

LIGAÇÃO

Um telefonema de Lisca para Walber, na última sexta-feira, também pode ter dar um up nas tratativas.

Isso porque o treinador do Vasco da Gama, que já queria contar com o jogador desde os tempos de América-MG, garantiu que a chegada ao São Januário teria como consequência a titularidade no miolo de zaga, uma posição carente no elenco atual.

A expectativa é de que a transferência seja sacramentada – ou encerrada – no início da próxima semana.

Enquanto mantém rotina de treinamento no Mato Grosso, Walber sequer foi relacionado por Jorginho para compromisso do Dourado diante do Palmeiras, neste domingo pela manhã, a partir das 11h, no Allianz Parque – as demais opções, todas à frente na disputa interna, são Marllon, Paulão e Anderson Conceição.

Em 11º lugar com 28 pontos, Vasco da Gama abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 19h.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorJuvenil: Vasco vence o Nova Iguaçu por 2 a 0 na estreia da Taça Guanabara
Próxima NotíciaConfira reportagem do ‘Globo Esporte’ deste sábado sobre Operário x Vasco