VASCO PERDE A 3ª SEGUIDA NA SÉRIE B: 2 A 0 PARA O OPERÁRIO EM PONTA GROSSA

No dia em que completou 123 anos, o Vasco deu um presente de grego aos torcedores e viu o drama na Série B aumentar. Neste sábado, o Gigante da Colina perdeu para o Operário-PR, em Ponta Grossa: 2 a 0, no Estádio Germano Krüger, pela 20ª rodada. Foi a terceira derrota seguida do clube carioca na competição.

O Vasco vive crise dentro e fora de campo. A execução de R$ 93,5 milhões em dívidas trabalhistas pode inviabilizar o clube, segundo a diretoria. E a situação na Série B não é nada animadora. O Gigante da Colina não consegue se aproximar do G-4.

Sem nada a comemorar, o Vasco amarga um ambiente pesado, cercado de pessimismo. Contra o Operário, o clube carioca até começou bem. Tudo desmoronou a partir do primeiro gol do rival. O fantasma de continuar na Série B assombra o Gigante da Colina.

O Vasco continua com 28 pontos e está na 11ª colocação – pode cair na tabela com a sequência da rodada. A diferença para o G-4 é de cinco pontos. O Operário, por sua vez, pulou para 32 e colou na briga por um lugar no pelotão de elite. O clube paranaense está no quinto lugar.

Na próxima rodada, o Vasco recebe a Ponte Preta, domingo, dia 29, em São Januário, às 16h (de Brasília). Já o Operário entra em campo nesta terça-feira: visita o Guarani, no Brinco de Ouro.

O JOGO

O Vasco quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Sarrafiore deixou Cano cara a cara com Simão. Entretanto, o artilheiro bateu para fora, em uma chance que não costuma desperdiçar. Já Marquinhos Gabriel, em finalização da entrada da área, viu o goleiro rival espalmar. Na sequência, ele quase surpreendeu e tentou gol olímpico. Simão salvou.

O Operário apostava nas bolas cruzadas. Após cobrança de escanteio, Fabiano ficou com rebote e chutou. Vanderlei salvou o clube carioca. Em novo escanteio, Marquinhos Gabriel vacilou e perdeu a sobra. Djalma Silva recuperou e cruzou. A bola encontrou Marcelo. Ele emendou e fez 1 a 0, aos 26 minutos.

Cano quase empatou. Léo Matos cruzou da direita e o atacante conseguiu se antecipar à marcação, mas cabeceou para fora, rente à trave. A resposta do Operário foi fatal. Marcelo arriscou de fora da área. A bola desviou e explodiu no travessão. No rebote, Paulo Sérgio, atacante revelado pelo Flamengo, fez 2 a 0, aos 34 minutos.

O Vasco foi para o intervalo em situação delicada. Lisca fez logo duas mudanças para o segundo tempo. O técnico colocou Caio Lopes e Morato. Saíram Bruno Gomes e Sarrafiore.

O clube carioca voltou a parar em Simão e não deu sorte na sequência. Em cobrança de falta ensaiada, Marquinhos Gabriel rolou para Zeca. O lateral-esquerdo soltou a bomba. O goleiro do Operário conseguiu desviar. A bola explodiu na trave e a zaga rival cortou.

O Vasco tentou pressionar o Operário. Lisca ainda lançou Gabriel Pec e Andrey. Saíram Léo Jabá e Andrey. Pec obrigou Simão a salvar mais uma vez. Morato, nos acréscimos, perdeu a cabeça, insultou o juiz. Foi expulso. O clube carioca não teve forças para reagir e amargou a terceira derrota seguida na Série B.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 2 X 0 VASCO

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Data: 21/08/2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartão amarelo: Fábio Alemão e Thomaz (Operário) e Bruno Gomes, Romulo e Ricardo Graça (Vasco)
Cartão vermelho: Morato (Vasco)

Gols:
Operário-PR: Marcelo, aos 26′ do 1ºT, e Paulo Sérgio, aos 34′ do 1ºT

OPERÁRIO-PR: Simão; Rodolfo Filemon, Fábio Alemão (Marcelo Santos) e Reniê; Alex Silva, Leandro Vilela, Marcelo (Rodrigo Pimpão) e Fabiano; Thomaz (Felipe Garcia), Djalma Silva e Paulo Sérgio (Odivan).
Técnico: Matheus Costa.

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Andrey), Bruno Gomes (Caio Lopes) e Sarrafiore (Morato); Marquinhos Gabriel (Matías Galarza), Léo Jabá (Gabriel Pec) e Cano.
Técnico: Lisca.

VÍDEO

GALERIA

ESTATÍSTICAS

TROFÉU NETVASCO 2021

Dê suas notas agora!

Col. Jogador Média Col. no ano Média no ano
Andrey 6.79 6.22
Gabriel Pec 5.04 5.66
Matías Galarza 4.58 5.39
Vanderlei 3.77 6.02
Zeca 2.94 5.34
Caio Lopes 2.46 * 2.93
Léo Matos 2.38 4.96
Germán Cano 2.11 5.90
Miranda 2.11 25º 4.04
10º Romulo 1.87 20º 4.33
11º Léo Jabá 1.86 12º 4.74
12º Bruno Gomes 1.77 4.91
13º Ricardo Graça 1.59 14º 4.65
14º Sarrafiore 1.47 16º 4.58
15º Marquinhos Gabriel 0.88 11º 4.80
16º Morato 0.85 13º 4.70

 

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 580 | Ranking 2021

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), ge (fotos, vídeos), Twitter Acerj (estatísticas), Site oficial do Vasco (fotos), Twitter oficial do Operário (foto)

Notícia anteriorAcompanhe Operário x Vasco pela VascoTV ou pelo ge
Próxima NotíciaAndrey: ‘Peço desculpas à torcida vascaína. Pode falar de mim, eu estou aqui desde os 5 anos e sei que o sentimento de vocês é o meu’