Germán Cano chega a seu 2º maior jejum de gols pelo Vasco

Cano está longe de ser problema no Vasco, mas o péssimo momento do time afetou o rendimento do centroavante. Ao não marcar há sete jogos, o segundo maior jejum vivido no clube, o argentino passou a conviver com o pouco abastecimento da equipe e finalizações erradas.

Tal situação faz Lisca avaliar qual a forma de melhor usar o atacante. Nos dois últimos jogos, o camisa 14 mesclou posicionamento fixo dentro da área com liberdade para ajudar na construção ofensiva.

Cano soma atualmente seis gols em 19 jogos na Série B. É quinto colocado na lista de artilheiros. Balançou a rede adversária pela última vez no 4 a 1 diante do Guarani, em 24 de julho, a estreia de Lisca. Desde então, passou em branco contra Botafogo, Vitória, Remo, Londrina e Operário-PR – e dois jogos contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

– No jogo passado (Londrina), o Cano saiu bastante da área e precisávamos dele na construção. Agora (contra o Operário-PR) não, a ideia era ele ficar lá dentro para abrir os espaços. No primeiro tempo, construímos com uma linha de três de Zeca, Ricardo e Miranda. O Cano teve as oportunidades, ficou na área, mas a bola não está entrando – comentou o treinador.

Apesar da má fase, Cano continua sendo o artilheiro do Vasco na temporada. Tem 14 gols. Desde que chegou ao clube, em janeiro de 2020, o argentino marcou 38 vezes. É o maior goleador estrangeiro do clube no Século 21 e também o segundo gringo com mais gols na história vascaína. O maior jejum dele é de nove partidas e ocorreu na Série A de 2020.

Veja lances desperdiçados por Cano no Vasco

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco enfrenta o Resende nesta 3ª-feira pela Taça Guanabara Sub-17 às 13h e pela Taça Guanabara Sub-15 às 15h
Próxima NotíciaVasco nega que esteja negociando com o volante Luiz Antônio, ex-Flamengo e hoje no Ajman-EAU