Jhon Sánchez foi retirado dos relacionados de clássico equatoriano em cima da hora ao receber documentação

Vasco se reforçou para a sequência do Brasileirão da Série B e anunciou na manhã desta segunda-feira o acerto com o atacante equatoriano Jhon Sánchez. O atleta de 22 anos chega por empréstimo pelo período de um ano. O Esporte News Mundo teve informações de bastidores do acerto entre o clube carioca e o Indepediente del Valle (EQU). Sánchez foi retirado dos relacionados para o clássico entre o Del Valle e o Barcelona de Guayaquil após a troca de documentação com o Cruz-Maltino, ocorrida antes da vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no último domingo.

A negociação conduzida em sigilo absoluto pelo diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro foi bem recebida e concluída com ares de com otimismo pelo clube equatoriano e pelo atleta. O IDV vê na transferência para o Vasco, um dos gigantes do futebol brasileiro, a chance de valorizar e dar visibilidade a um dos seus mais promissores atletas. Já o atacante entendeu que uma experiência fora do seu país natal seria um degrau importante na carreira e uma oportunidade de desenvolver ainda mais o futebol que ajudou o Del Valle a crescer em competições internacionais.

O fato do Vasco estar disputando a Série B do Brasileirão não foi obstáculo em nenhum momento, como ocorrido em outras tentativas recentes de contrataçao pelo Cruz-Maltino. O Del Valle e o atleta entenderam que a projeção de um clube de massa do Brasil seria vantajoso para todos os envolvidos.

Jhon Sánchez tem 22 anos e foi campeão da Conmebol Sul-Americana de 2019, marcando, inclusive, um dos gols do time equatoriano na vitória por 3 a 1 sobre o Cólon (ARG) na final . Na vitoriosa trajetória pela competição internacional, o atacante ainda deu uma assistência e balançou as redes outras duas vezes, contra Corinthians e Independiente (ARG).

O Independiente del Valle é um clube com projeto vencedor e dono de estabilidade financeira. O comando da instituição é do megaempresário Michel Deller, que é dono da franquia KFC no Equador e magnata do ramo imobiliário do país, sendo inclusive dono de alguns dos maiores shopping centers locais.

O clube chamou a atenção no Brasil ao aplicar goleada de 5 a 0 sobre o Flamengo, em setembro de 2020, em partida pela Libertadores, disputada em Quito. Na ocasião Sánchez foi autor de um gol de calcanhar.

Fonte: Esporte News Mundo

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠