Jornalista equatoriano comenta sobre John Sánchez, novo reforço do Vasco

No último dias da janela de transferências internacionais, o Vasco surpreendeu e anunciou o equatoriano John Sanchez, de 22 anos. Após a confirmação da contratação, os torcedores começaram a pesquisar mais sobre o novo reforço vascaíno. Sanchez assinou por empréstimo de um ano, com opção de compra.

A reportagem da Super Rádio Tupi foi atrás das informações para apresentar as características do atacante. De acordo com a análise de especialistas, John Jairo Sanchez, o JJ, tem a velocidade como ponto forte. Ao mesmo tempo, o ponta apresenta boa obediência tática, mas não tem tanta técnica.

Revelado pelo Manta FC, John teve projeção no Independente Del Valle, em 2019. Na oportunidade, o atacante foi importante para a conquista do título da Copa Sulamericana. O novo reforço do Vasco, inclusive, fez gol na semifinal contra o Corinthians e na final contra o Colón-ARG. Outro gol marcante para o atacante, foi na goleada do Del Valle sobre o maior rival do Vasco, o Flamengo, por 5 a 0, pela Livbertadores. John marcou de letra o quarto gols dos equatorianos. Apesar disso, a artilharia não é ponto forte de John Sanchez. Pelo Del Valle, JJ atuou 83 vezes, mas só marcou nove gols.

O jornalista equatoriano do Diário Expresso, José Lopez, analisou as características da contratação vascaína:

“É um jogador muito rápido e inteligente. Bom no um contra um para desequilibrar. Sua principal característica é arrancada com a bola nos pés. Pode render ofensivamente como defensivamente”. Sanchez é um extremo pela direita, mas também pode ser utilizado como lateral. Ele também sabe marcar, é aplicado para ajudar na defesa”.

Ouça aqui a opinião do jornalista que acompanha a carreira de John Sanchez:

Sanchez ocupará uma função que é carente hoje no elenco do Vasco. A rigor, para a função de velocidade pelos lados, o técnico Lisca só conta com Gabriel Pec e Léo Jabá. Morato e Figueiredo também fazem a função, mas tem características diferentes. Além disso, o treinador também conta com o jovem Arthur Sales.

Fonte: Super Rádio Tupi

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠