Vasco divulga nota sobre a centralização das execuções trabalhistas

Nota oficial sobre a Centralização das Execuções

Nos últimos dias o Club de Regatas Vasco da Gama obteve na Justiça do Trabalho o reconhecimento do direito à centralização das execuções trabalhistas com base na Lei 14.193/2021, com a consequente suspensão da execução forçada de mais de R$ 93 milhões de reais, que colocava em risco as operações do clube.

Ontem, 02/9, o Vasco, por meio do escritório Andrade Figueira Advogados, teve reconhecido o direito à centralização das execuções também para as dívidas cíveis, em decisão do Tribunal de Justiça, que determinou a suspensão de todas as execuções cíveis contra o clube.

Com isso, todas as execuções trabalhistas e cíveis contra o Vasco foram suspensas, evitando qualquer tipo de penhora contra o clube, que apresentará um Plano de Credores e passará a destinar 20% de sua receita corrente mensal para pagamento das dívidas no prazo de 6 anos, conforme previsto na lei.

Essas conquistas na Justiça são fundamentais para o sucesso do plano de recuperação financeira e institucional do Vasco, pois conferem previsibilidade ao pagamento das dívidas, assegurando fluxo de caixa para o funcionamento do clube e para o seu crescimento sustentável – o que, em última análise, contribuirá também para que o clube quite mais rapidamente suas dívidas.

Um Vasco forte financeiramente é bom não só para o clube e sua torcida, mas também para os seus credores. Neste sentido, o Vasco reafirma seu compromisso de tomar todas as medidas necessárias para reestruturar suas finanças e quitar suas obrigações com os credores, dentro dos parâmetros previstos na Lei 14.193/2021.

O Vasco é Gigante, e com o apoio de sua imensa e apaixonada torcida e o empenho de sua diretoria e seus colaboradores tem todas as condições necessárias para reverter o atual quadro de crise financeira e voltar a dar orgulho e glórias aos mais de 15 milhões de torcedores que continuam a construir a História Mais Bonita do Futebol.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorVasco vendeu 5 jogadores da base nos últimos 3 anos; confira
Próxima NotíciaVeja os desfalques e pendurados de Vasco e Brasil de Pelotas