Ex-treinadores do zagueiro Walber, novo reforço do Vasco, falam sobre o jogador

Com chegada ao Rio de Janeiro prevista para este domingo, o zagueiro Walber deve ganhar espaço no Vasco pela qualidade técnica. Para apresentar o segundo reforço da “era Lisca” à torcida, o ge ouviu seus dois últimos treinadores, Jorginho e Alberto Valentim, ambos com passagem pela Colina.

Além deles, Thiago Carpini, técnico que indicou o atleta de 24 anos ao Guarani, clube no qual teve maior sequência na carreira, também analisa o atleta. O empréstimo do defensor ao Vasco, feito pelo Atlhetico-PR (ele estava cedido ao Cuiabá), será até 30 de dezembro.

Jorginho e Carpini concordaram que a qualidade técnica e o “um contra um” de Walber são dois de seus principais pontos fortes. Valentim foi outro a destacar a intimidade do zagueiro com a bola, porém revelou uma conversa importante para a sequência da carreira do paraibano. Atentou-se à movimentação do comandado para evitar erros que havia observado antes de dirigir o Cuiabá.

Confira os depoimentos

Último treinador de Walber, Jorginho explica por que pouco o utilizou e faz elogios à qualidade técnica

– Ele é um zagueiro moderno, muito qualificado tecnicamente. Na construção do jogo curto ele é muito bom jogador. Por ele ser rápido, facilita muito no confronto um pra um. Tem um bom passe e faz a quebra de linhas com qualidade. Não jogou muito comigo porque Marllon e Paulão estão muito bem. Nos últimos seis jogos, tomamos somente dois gols.

Valentim observa erros antes de chegar ao Cuiabá e chama Walber para papo individual

– O Walber, me lembro bem, antes da minha chegada tinha falhado individualmente em dois gols com duas saídas erradas. Tive conversa particular com ele e falei que comigo ele não erraria mais. E isso sem mudar as características dele porque é um jogador muito técnico. A gente ia pontuar algumas coisas que gosto de trabalhar, como algumas movimentações e como seriam feitas essas movimentações para ele continuar com a boa saída que tem. Ele tem boa leitura, boa saída e bom passe. Consegue quebrar a primeira linha defensiva assim, mas seria preciso fazer isso com segurança.

– No primeiro jogo, ele não errou um só passe. Foi muito legal, e ele evoluiu. É um jogador que, concentrado, tem um futuro muito grande. Cobrava muita concentração e movimentações dele, pontos em que eu e minha comissão ajudamos o Walber. Tem qualidade para sair jogando. Trabalhamos muito o Walber, e ele seguiu à risca o que passamos.

Treinador que levou Walber para o Guarani fala em “um contra um impressionante”

Responsável por levar Walber para o Guarani, equipe na qual o zagueiro viveu seu melhor momento no futebol brasileiro, o treinador Thiago Carpini já o observava desde o Botafogo-PB, onde trabalhou como auxiliar técnico.

Depois de chegar ao Bugre em 2019, pediu a contratação de Walber na temporada seguinte. Destro, o jogador de 1,86m foi titular em 33 dos 38 jogos da equipe na Série B. Perdeu três partidas por suspensão e outras duas por Covid-19. Ou seja, foi titular absoluto. Em entrevista ao canal “Detetive Vascaíno”, Carpini chamou atenção ao “um contra um impressionante” do atleta.

– Trabalhando lá no Botafogo-PB, eu vi o Walber, e ele não vinha fazendo muita parte do elenco profissional ativamente. Ele compunha o elenco, mas tinha poucas oportunidades de jogar. Via nele muito potencial e sempre conversava muito com ele após os treinamentos. Ele se apoiou em mim e confiou naquele momento. Falei que ele tinha muitas características de zagueiro moderno. É muito rápido, tem técnica boa e recuperação muito boa. O um contra um dele é impressionante, é muito difícil de ser batido, tem a bola aérea também e uma personalidade muito grande. Claro que há muitas coisas a serem melhoradas para ele atingir o nível A, e ele vai atingir.

Fonte: ge

Notícia anteriorNatação Paralímpica: Andrey Garbe fala sobre a participação nos Jogos de Tóquio
Próxima NotíciaPhillipe Gabriel agradece por mais uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-15