Vasco avança em conversas com Fernando Diniz

Fernando Diniz é a bola vez do Vasco, com quem tem conversas avançadas. Sempre prioridade desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, o treinador é o preferido do comando de futebol, cujo líder é o executivo Alexandre Pássaro.

Diniz também tem tido aprovação da torcida recentemente. Após Luxa deixar São Januário, foi o mais votado em enquete do ge. Em nova pesquisa do site, posterior ao pedido de demissão de Lisca, só é superado por Guto Ferreira.

Em notícia publicada na noite de quarta-feira, o ge informou que Fernando Diniz e Guto Ferreira eram dois dos nomes trabalhados pela diretoria vascaína.

Guto, embora tenha ficado lisonjeado com o interesse vascaíno, pretende descansar após trabalho de 17 meses à frente do Ceará.

Pássaro e Diniz trabalharam juntos no São Paulo entre setembro de 2019 e dezembro de 2020. Os dois têm ótimo relacionamento, mas no início da temporada não foi possível a contratação porque o treinador acabava de encerrar uma longa e desgastante passagem pelo Morumbi.

Embora tenha sido demitido pelo Santos no último fim de semana, o trabalho foi bem menos duradouro e desgastante. No Peixe, Fernando Diniz teve como auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, ex-jogador do Vasco. Wagner Bertelli era um dos preparadores físicos.

Mineiro de Patos de Minas, Diniz ganhou os holofotes em 2016, quando conduziu o Audax-SP ao vice no Campeonato Paulista. Depois disso, viveu momentos de destaque em Athletico-PR, Fluminense e São Paulo.

Pelo Tricolor Paulista, chegou a liderar com folga o Brasileiro 2020, mas, após tropeços em sequência, acabou demitido antes mesmo do término da competição.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco não avança com Guto Ferreira e negocia contratação de Fernando Diniz
Próxima NotíciaFeminino: Nayra Pimentinha acerta com o Flamengo