Vasco continua em 7º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros

Na edição de setembro do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca a soma de 2,2 milhões de novos inscritos nas plataformas digitais dos 50 clubes monitorados durante o mês de agosto. Este é o segundo melhor resultado de 2021, atrás apenas de março com 2,6 milhões de inscrições. Destacam-se: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro e São Paulo. Juntos, foram responsáveis por mais de 1,5 milhão de inscrições, ou 68% do total entre todos os clubes no último mês.

O TikTok e o Instagram foram as plataformas protagonistas na aquisição de novas inscrições aos times de futebol no Brasil. Em agosto/21, cada uma obteve participação de 38% nas mais de 2,2 milhões de novas inscrições nos perfis oficiais dos 50 clubes monitorados no estudo. O mesmo ocorreu nos últimos 5 meses em que, em média, 75% das novas inscrições tiveram como origem uma das duas plataformas.

O Flamengo mantém a liderança no crescimento mensal. No último mês, o rubro-negro somou próximo de 740 mil novas inscrições em seus canais oficiais e se aproxima da marca dos 42 milhões de inscrições em suas plataformas oficiais. Mais de 70% do desempenho flamenguista no último mês foi proveniente de sua base de seguidores no Instagram (32%) e no TikTok (41%). O clube liderou o crescimento mensal em todas as cinco plataformas monitoradas no último mês, e ultrapassou os 11 milhões de seguidores no Instagram e os 8 milhões de seguidores no Twitter, onde lideram entre os clubes de futebol do País.

O Corinthians registrou o segundo melhor resultado do último mês ao somar mais de 312 mil novas inscrições no combinado de suas contas. No último mês quase 80% do desempenho corintiano foi concentrado em seus perfis oficiais no Instagram (47%) e TikTok (32%). O “Timão” obteve o segundo melhor desempenho no Twitter, Instagram, YouTube e TikTok. Com este desempenho, o clube ultrapassou a marca dos 26 milhões de inscritos em seus perfis oficiais.

O Palmeiras fecha o pódio ao registrar o 195 mil inscritos no combinado de suas redes ao longo do mês de agosto. Quase 85% do crescimento alviverde foi concentrado em seus perfis oficiais no TikTok (51%) e Instagram (23%). O “Verdão” esteve entre os cinco maiores resultados em todas as plataformas.

O Atlético Mineiro somou próximo de 150 mil novos inscritos e assegurou o quarto melhor desempenho em agosto. O “Galo”, estreante entre os 5 melhores resultados mensais em 2021 também obteve outra marca importante, o clube ultrapassou a marca dos 8 milhões de inscrições no combinado de seus perfis oficiais. Entre os 10 clubes com as maiores bases digitais, foi o que mais cresceu, proporcionalmente, no último mês.

O São Paulo obteve o quinto maior crescimento ao somar cerca de 125 mil novas inscrições, resultado praticamente idêntico a julho/21. 64% do desempenho são-paulino no último mês teve origem em suas bases de seguidores no Instagram (39%) e no TikTok (25%).

O Athletico Paranaense também merece destaque ao ultrapassou a marca dos 3 milhões de inscritos na soma de inscrições de seus perfis oficiais. Atualmente o “CAP” está na 16ª posição nacional, entre os maiores representante da região Sul do País, ao lado de Grêmio (6º), Internacional (10º) e Chapecoense (11º).

Veja abaixo o levantamento completo:

O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do país.

Obs.: a conta oficial do Íbis no Facebook está temporariamente suspensa e não será contabilizada no estudo até que seja restabelecida pela plataforma.

Fonte: Ibope Repucom

Notícia anteriorVasco fechou agosto com 58.752 sócios, sendo 45.916 sócios-torcedores; confira números e lista
Próxima NotíciaJustiça mantém extinção de processo, mas retira multa aos 40 sócios que tentaram impedir posse de Salgado