Nenê é apresentado no Vasco: ‘Venho para somar e ajudar o time a conquistar esse objetivo de voltar à Série A’

O Vasco apresentou no começo da tarde desta quarta-feira o meia Nenê. Aos 40 anos, o jogador chega com a missão de ajudar a levar o clube de volta à elite do futebol nacional. Ele assinou contrato até dezembro de 2022.

– Turbilhão de sentimentos. Foi uma coisa muito rápida. Muito feliz e motivado de voltar a um dos clubes do Brasil que mais me identifiquei e fui feliz. Carinho, respeito e admiração fizeram com que eu não tivesse nenhuma dúvida. O Vasco é um gigante e sempre será o Vasco. Venho para somar e ajudar o time a conquistar esse objetivo de voltar à Série A.

No momento, o time carioca tem 32 pontos e é apenas o 10º colocado da Série B. Está oito pontos atrás do quarto colocado, o CRB, seu adversário desta quinta-feira, às 19h, em Maceió. Nenê, regularizado, tem chance de estrear nesse confronto.

– Melhorei muito taticamente, aprendi bastante nos últimos tempos. Amadureci. Hoje enxergo o futebol com outros olhos. É uma coisa que fico muito atento, gosto de aprender. Mas a motivação é igual, a competitividade é igual, continuo chato querendo jogar todos os jogos. Isso que faz eu chegar bem e me sentindo bem fisicamente como me sinto hoje.

Nenê jogou no Vasco entre 2015 e 2018. Em sua primeira passagem, segundo o clube, disputou 132 jogos e marcou 44 gols – contando três amistosos. Ele foi protagonista na conquista do Campeonato Carioca de 2016.

Depois da primeira passagem pelo Vasco, Nenê defendeu o São Paulo e o Fluminense. Foram três anos e oito meses até retornar. A contratação teve aval de Fernando Diniz, treinador com quem trabalhou por curto período no rival carioca. Em 2019, atuou em duas partidas antes de o técnico ser demitido.

Fonte: ge (texto), Twitter Papo Na Colina (foto)

Notícia anteriorNenê: ‘O Vasco para mim é uma coisa diferente’
Próxima NotíciaSub-20: Confira a escalação do Vasco para o jogo contra o Fluminense