Vasco vai à Fifa para receber valor da venda de Nathan ao Boavista-POR

O contrato de empréstimo do lateral-direito Nathan do Vasco ao Boavista, firmado em setembro de 2020, possuía cláusula de obrigação de compra do jogador por parte do clube português, após 12 meses da chegada dele. No entanto, o time europeu ainda não pagou ao Cruzmaltino o valor referente à venda.

Além de receber 200 mil euros pelo empréstimo – valor que foi pago à vista – o Vasco tem que embolsar pela venda do lateral-direito 1,1 milhão de euros (cerca de 6,8 milhões de reais na cotação atual), que devem ser pagos em duas parcelas de 550 mil por 75% dos direitos econômicos: a primeira com vencimento em 31 de julho de 2021 e a segunda com vencimento em 31 de dezembro de 2021.

Como o pagamento da primeira parcela da venda não foi realizado no prazo estabelecido em contrato, o Vasco notificou o Boavista três vezes para solicitar o recebimento do montante, atrasado há quase dois meses. O Cruzmaltino esperou 30 dias de inadimplemento para enviar o comunicado, constituindo o time português em mora e concedendo prazo adicional de 10 dias para o pagamento, na forma do artigo 12bis do RSTP da FIFA.

Como não aconteceu a quitação da dívida por vontade própria, o Vasco vai ingressar com processo na FIFA nos próximos dias para cobrar a quantia junto ao Boavista. A reportagem entrou em contato com membros da diretoria do time português, mas o retorno dado foi que esse assunto está sendo discutido internamente.

Nathan chegou ao Vasco em 2017, após se destacar pela Portuguesa-RJ. A sua melhor temporada com a camisa vascaína foi em 2019, quando entrou em campo 39 vezes. Em 2020, o jovem lateral disputou oito partidas (entre Sub-19 e Sub-20) e era a quinta opção no elenco principal. Pelo Boavista, o jovem de 20 anos atuou em 29 oportunidades até o momento, deu duas assistências e anotou um gol.

Fonte: O Dia online

Notícia anteriorSempre Vasco divulga nota com cobranças à diretoria e pede afastamento do VP médico
Próxima NotíciaVitória do CRB deixa o Vasco a 10 pontos do G4 do Brasileiro da Série B