Gabriel Pec e Nenê trocam elogios após jogada que resultou no 2º gol do Vasco diante do Goiás

O futebol proporciona capítulos especiais. Assim aconteceu nas vidas de Nenê, de 40 anos, e Gabriel Pec, de apenas 20 anos, hoje companheiros de equipe no Vasco. Há cinco anos, quando o jovem atacante tinha 15, ele “tietou” o experiente jogador, a quem considera um ídolo no esporte.

A foto em questão (abaixo) aconteceu num evento da marca esportiva “Puma”, que na ocasião patrocinava os dois (este ano Pec mudou para a “Adidas”). Nenê defendia o Vasco em sua primeira passagem e o atacante também já pertencia ao clube, mas ainda era das categorias de base.

Ontem (27), por ironia do destino, coube justamente a Nenê dar uma linda assistência para o gol de Gabriel Pec de cabeça na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Goiás. Após a partida, o jovem não escondeu a emoção.

“Quero agradecer muito a Deus. Estava bastante tempo sem fazer gol, eu estava pedindo isso a Ele e Ele me abençoou no momento mais feliz, com a torcida aqui em São Januário. Foi mais um sonho realizado, e com passe do meu ídolo. Não tem o que falar, só agradecer. Agora é focar no Confiança porque o Vasco vai subir”, declarou ao Sportv o jovem que tinha feito seu último gol em abril deste ano, quando a presença de público ainda era proibida.

Abraçado a Gabriel Pec, Nenê fez questão de enaltecer o jovem e revelou um pedido que havia feito ao atacante em tom de brincadeira:

“Ele é um craque, está despontando. Tem que dar toda confiança para ele. Meu intuito era chegar, ajudar e tirar um pouco da responsabilidade sobre os meninos. Eu falei que se ele (Pec) fizesse gol, era para falar que era para mim. Acabou que eu dei o passe para o gol dele (risos)”.

Nenê “abraçou” Pec em sua volta ao Vasco

Desde que retornou ao Vasco, Nenê “abraçou” Gabriel Pec e tem sido uma espécie de “paizão” do jovem. É comum em viagens e concentrações vê-los juntos, e ambos já fizeram postagens em suas redes sociais nestes momentos de intimidade. Curiosamente, um dos filhos do meia — Lucas — tem praticamente a mesma idade do atacante: 19 anos.

Após o jogo, em seu Instagram, Nenê postou uma foto comemorando o gol ao lado de Pec com a legenda: “Você merece, molecote! Vamo! Feliz em realizar teu sonho”

Pec é visto como uma joia dentro do clube e já recebeu propostas e sondagens de clubes da Europa e do Oriente Médio, mas nenhuma delas encheu os olhos da diretoria do Vasco.

Fonte: UOL

Notícia anteriorVeja os 5 próximos jogos do Vasco
Próxima NotíciaVeja as probabilidades de título, acesso e rebaixamento do Vasco