Estabelecimentos no entorno de São Januário ficaram lotados de torcedores durante Vasco x Goiás

Após um ano e meio sem torcida, São Januário, na zona Norte do Rio, recebeu público nesta segunda-feira (27). Nada que lotasse o estádio. Foram colocados à venda cerca de 7.700 ingressos para a partida entre Vasco e Goiás, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas o público pagante anunciado no estádio foi de 3.189

Pouco tempo antes do jogo, os torcedores iam aos poucos chegando. A entrada era rápida, já que a retirada do ingresso foi feita com antecedência. Para poder assistir a partida da arquibancada, o público teve que apresentar teste negativo de Covid-19 e o passaporte da vacina. Máscara e distanciamento também eram obrigatórios.

Apesar da rápida entrada no estádio, sem longas filas, o entorno do estádio registrou aglomeração. Bares próximos e posto de combustível ficaram lotados de torcedores, muitos deles sem máscara. O comércio ambulante também esteve presente com venda de camisetas e barracas de comida e bebida. A Polícia Militar fazia a segurança do local.

O vascaíno que foi para São Januário teve motivos para comemorar. Com gols de Morato e Gabriel Pec, os donos da casa bateram o Goiás por 2 a 0.

A liberação do público faz parte dos eventos-teste da prefeitura do Rio. Até o momento 11 eventos deste tipo foram autorizados pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária do Rio.

Já foram realizados três jogos do Flamengo, um do Botafogo, além de festas de aniversário no Copacabana Palace, festa no Parque dos Atletas, no Alto da Boa Vista e um evento no Centro.

Fonte: CNN

Notícia anteriorPadre Julinho ganha camisa do Vasco; veja foto
Próxima NotíciaConfira os 5 próximos jogos do Vasco