Nenê brinca sobre aposentadoria: ‘Vou tentar chegar aos 45 e passar o Zé Roberto’

De volta ao Vasco para tentar ajudar o clube a conquistar o tão sonhado acesso à Série A do Brasileirão, o meia Nenê já vem dando o que falar nos seus primeiros jogos pelo Cruz-Maltino. Em quatro partidas até o momento na Série B, ele já anotou dois gols e deu uma assistência.

Nesta terça-feira (28), um dia após a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás em São Januário, o atleta de 40 anos aproveitou a sua primeira folga desde que retornou a São Januário e fez uma live no Instagram. Durante alguns minutos, o camisa 77 respondeu a algumas perguntas feitas por seus seguidores.

Durante o papo, Nenê não só falou sobre o seu retorno ao Vasco, como também contou algumas curiosidades. Uma delas, sobre o seu desejo de se tornar treinador após pendurar as chuteiras. Segundo o jogador, que citou algumas das suas referências, ele inclusive já está tirando a licença junto à CBF

“Eu penso em ser treinador, antes não pensava, mas estou tirando a licença B da CBF. Tenho muitos treinadores [como referência], desde o começo. Luxemburgo, Odair Hellmann, [Carlo] Ancelotti, Roger [Machado], [Fernando] Diniz. Eu fico com o Ancelotti [como o principal]. Vou até perguntar para o Diniz para pegar umas dicas e ver se eu tenho esse perfil [risos]. Mas isso é só mais para frente”, disse Nenê.

Questionado sobre uma possível aposentadoria, Nenê disse que pretende jogar por pelo menos mais três anos antes de pendurar as chuteiras. Depois, até brincou com o ex-jogador Zé Roberto, afirmando que tentará jogar até aos 45 anos para superar a marca do ex-Santos, Palmeiras e Bayern de Munique, que se aposentou aos 43 anos e em excelente forma física.

“Sou um apaixonado pelo futebol, jogaria até o fim da minha vida. Que eu sirva de exemplo aos profissionais, não só aos jogadores de futebol. Quem sabe mais dois, três anos. Se der, vou tentar chegar aos 45 e passar o Zé Roberto [risos]”, disse.

“Eu tenho 40,fisicamente, mas a minha mente é de 20 anos. É Um coisa que me ajuda no dia a dia, sou brincalhão… No passaporte tenho 40, mas a alma é de 20”, prosseguiu.

Por fim, Nenê ainda falou sobre a sua situação contratual com o Vasco e deixou claro que pensa em um projeto a longo prazo no Cruz-Maltino. O seu contrato atual é válido até dezembro de 2022.

“Claro, por quê não? Tenho um carinho enorme e respeito por cada um ali. Tenho contrato até o ano que vem, se quiser renovar a gente conversa e fica mais uns anos aí [risos]”, finalizou.

Atual 7º colocado na Série B, o Vasco tem 40 pontos e está a seis do Avaí, que agora é o 4º colocado e abre o G-4. O clube carioca volta a campo pela competição no domingo (3), quando encara o Confiança, fora, pela rodada 28.

Fonte: ESPN.com.br (texto), Instagram do jogador Nenê (foto)

Notícia anteriorBasquete: Veja uniforme utilizado pelo Vasco em 1994
Próxima NotíciaRaphael Claus, de SP, apitará Confiança x Vasco; Márcio Henrique de Gois será o VAR