Dinheiro para pagamento de salários de funcionários do Vasco está retido pela Justiça

Lucas Pedrosa @pedrosa
Sobre salários no Vasco: o clube tem o dinheiro para pagamento dos salários atrasados (julho e agosto) desde o dia 1 de setembro, mas ele foi retido pela justiça com uma série de penhoras, como já havíamos informado antes. No dia 21 de setembro, o TRT-1 liberou o dinheiro (+)

E foi justamente a justificativa de Jorge Salgado, em reunião com os funcionários, para que eles pudessem ter um pouco mais de paciência e nenhuma greve fosse iniciada no período. Os funcionários, desesperados, aguardam o pagamento até hoje, mas o Vasco enfrenta burocracias (+)

5 documentos para a liberação do dinheiro foram emitidos pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, responsável final do processo, porém 2 deles foram emitidos de forma errada por uma coordenadora e isso atrasou a liberação, situação resolvida ontem.(+)

Agora o Vasco, finalmente, espera a liberação do dinheiro para fazer o pagamento das folhas atrasadas para quem é CLT. Internamente vive-se a expectativa de que isso aconteça hoje ou, no mais tardar, na próxima segunda-feira. (+)

CEO do Vasco, Luiz Mello, inclusive confirmou todas as informações citadas ao @ge_vasco nesta manhã. É uma situação que vem se arrastando durante o mês inteiro.

Opinião: além da angústia pelo sofrimento dos funcionários, entendo como absurdas a velocidade que agem para bloquear os recursos e a demora para desbloquear, principalmente com erros próprios. Não entendem o terror de quem não sabe o que é ter dinheiro na conta há quase 3 meses.

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa

Notícia anteriorPré-Mirim: Pela Taça Os Donos da Bola Sub-10, Vasco enfrenta o Americano neste domingo
Próxima NotíciaVanderlei, Riquelme, Bruno Gomes, Nenê, Morato e Diniz estão na #SeleçãodaGalera da 27ª rodada da Série B