Próximo adversário do Vasco, Sampaio Corrêa tem apenas 1 vitória no returno da Série B

Com nove rodadas disputadas, o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro chega a sua metade. Terceiro na classificação geral, o Botafogo tem a melhor campanha do returno, com 19 pontos de 27 possíveis, num aproveitamento de 70,4%. A pior é a do Brasil de Pelotas, lanterna da competição, com quatro.

Tudo embolado na metade de cima

Líder e vice-líder, Coritiba e Avaí vêm logo atrás na classificação do returno com 18 e 16 pontos, respectivamente. Ainda na quarta colocação, o Goiás apresenta apenas a sétima melhor campanha depois de terminar o primeiro turno na vice-liderança, só atrás do Coritiba.

A briga por uma vaga nesse G-4 hipotético do segundo turno está bem acirrada, inclusive. O CRB está na quarta posição (empatado com o Vasco) com 15 pontos, um a mais que o Cruzeiro, dono da décima melhor campanha do returno.

A parte de baixo

Entre os times de pior desempenho nas últimas nove rodadas, estão três clubes do Sul do país: Brusque, Operário-PR e Brasil de Pelotas. O Xavante, inclusive, não vence há 16 rodadas e tem 99% de risco de cair para a Série C, de acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Quem também compõe o “Z-4” do segundo turno é o Sampaio Corrêa, que apresenta uma queda vertiginosa após brigar por uma vaga no grupo de classificação para a Série A de 2022. No returno, a Bolívia Querida tem uma única vitória, com quatro empates e quatro derrotas, além da pior defesa nesse período – são 15 gols sofridos em nove partidas.

Líder durante boa parte do primeiro turno, o Náutico deixou o G-4 ao derrotar justamente o Operário na última rodada. Agora é o 16º desta hipotética lista.

Melhores ataques

Além da melhor campanha, o Botafogo também tem o ataque mais positivo do segundo turno, com 15 gols marcados. Na soma de todas as rodadas, o time carioca balançou as redes 40 vezes. Por outro lado, Vitória (18) e Brasil de Pelotas (15) sequer chegaram a 20 gols na Série B.

Classificação do segundo turno da Série B:

Botafogo – 19 pontos
Coritiba – 18 pontos
Avaí – 16 pontos
CRB – 15 pontos
Vasco – 15 pontos
Vila Nova – 15 pontos
Goiás – 14 pontos (4 vitórias, 2 de saldo, 12 gols marcados)
Ponte Preta – 14 pontos (4 vitórias, 2 de saldo, 11 gols marcados)
CSA – 14 pontos (4 vitórias, 2 de saldo, 9 gols marcados)
Cruzeiro – 14 pontos (3 vitórias)
Guarani – 12 pontos (3 vitórias, 2 de saldo)
Remo – 12 pontos (3 vitórias, -1 de saldo)
Londrina – 11 pontos
Vitória – 10 pontos
Confiança – 9 pontos
Náutico – 8 pontos
Brusque – 7 pontos (2 vitórias)
Sampaio Corrêa – 7 pontos (1 vitória)
Operário – 5 pontos
Brasil de Pelotas – 4 pontos

Fonte: ge

Notícia anteriorE-Sports: Confira a agenda do Vasco para a semana
Próxima NotíciaEmprestado pelo Vasco, Lucas Santos é dispensado pelo Brasil de Pelotas; veja reportagem