Após continuar em campo mesmo com lesão grave, Sarrafiore ganha apoio de companheiros e torcedores

Em comunicado oficial, o Vasco informou ontem que — após exames — constatou-se uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo do meia Sarrafiore. Algo que chamou a atenção é que o meia permaneceu em campo nos últimos minutos da vitória por 2 a 1 sobre a Confiança já com a grave contusão.

A imagem do jogador chorando e mancando nos acréscimos da partida — para não deixar a equipe com menos um — comoveu os vascaínos, que demonstraram gratidão ao atleta nas redes sociais.

Com uma cirurgia para ser realizada nos próximos dias que o deixará de fora do restante da temporada, Sarrafiore fez uma postagem em seu Instagram agradecendo ao Vasco e dizendo que faria tudo de novo:

“Ontem, infelizmente, recebi a notícia de lesão no joelho que vai me tirar de atividade pelo restante da temporada.

Mas quero dizer que fiz e faria tudo de novo pelo Vasco, clube que me abriu as portas para a retomada da minha carreira.

Não hesitei em ficar em campo mesmo lesionado, pois meu dever era ajudar ao Vasco e meus companheiros a confirmar aquela vitória, nas condições que eu pudesse.

Tenho certeza que tudo vai dar certo na recuperação e que vou superar mais este desafio.

Obrigado a todos os colegas, torcedores e amigos pelas mensagens de carinho e apoio neste momento difícil, mas que faz parte da carreira de atleta.

De fora, torcerei muito para que o Vasco alcance o acesso e o retorno à elite, seu lugar no futebol brasileiro.

Vamos em frente!”

Está emprestado pelo Internacional

Sarrafiore está emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada e, em tese, não jogará mais pelo Vasco. Porém, sua situação ainda será debatida entre os clubes dado o quadro clínico inesperado. Seu contrato com o clube gaúcho vai até dezembro de 2022 e, anteriormente ao Cruzmaltino, o argentino já havia sido emprestado ao Coritiba ano passado.

O meia disputou 18 partidas pelo Vasco e fez três gols.

Companheiros mandam mensagens de apoio

Na mesma postagem, alguns de seus companheiros de Vasco — e até mesmo de outros clubes que o jogador defendeu — fizeram questão de enviar comentários de apoio a Sarrafiore.

Do elenco cruzmaltino, mandaram seus recados Nenê, Andrey, Bruno Gomes, Galarza, Riquelme, Miranda, além do próprio perfil oficial vascaíno no Instagram. Outro que enviou uma mensagem e deu até indícios de uma permanência do atleta em São Januário para 2022 foi o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, que escreveu: “Somos extremamente gratos pela sua postura, sua alegria e seu profissionalismo, hermano! Seguiremos juntos, pode ter certeza! Obrigado por tudo e você voltará muito mais forte!”.

Outros que mandaram mensagens de apoio foram seus ex-companheiros de Internacional, Patrick e Edenílson. O volante da Seleção Brasileira escreveu: “Força, craque! Volta logo!”.

Torcida demonstra gratidão a Sarrafiore

Nas redes sociais, diversos torcedores do Vasco demonstraram gratidão pela postura aguerrida de Sarrafiore de não sair de campo mesmo com a grave lesão para não deixar a equipe com menos um:

Eu preciso exaltar mais isso aqui. Porra tava vendo agora a reprise da vitória do Vasco e amigo, Sarrafiore foi do caralho!

Poucas vezes vi isso na vida. O cara com uma lesão no ligamento do joelho, chorando de dor e dando o último gás pra ajudar o time!

Não tem nem palavras. pic.twitter.com/dWIsglSEHP

— Andy Allah (@allah_andy) October 6, 2021

Cara, o Sarrafiore rompeu o ligamento cruzado e mesmo assim continuou correndo em campo… Eu nunca vi alguém ter uma lesão tão séria e continuar correndo pra ajudar o time.
Esse aí independente do que acontecer, já honrou demais a camisa do Cruzmaltino só por isso

— Vascão da zoeira (@vascaodazoeira) October 5, 2021

Papo reto? Respeito máximo pelo Sarrafiore

Rompeu o ligamento e continuou no jogo pra não deixar o Vasco com um a menos

Não deve mais jogar pelo Vasco, mas estarei sempre torcendo pela recuperação dele

— Nenê Mil Grau ◤✠◢ (@NENEM1LGRAU) October 5, 2021

Jogou pouco pelo Vasco, mas sempre que jogou, foi com raça… Seja pulando de cara na lama pra meter um gol, seja correndo mesmo machucado pra não prejudicar o Vasco.
Tamo Junto Sarrafiore, o Vasco é isso 💢 pic.twitter.com/BH7l32w2Yb

— Vascão da zoeira (@vascaodazoeira) October 5, 2021

Sarrafiore aguentou jogar o final da partida mesmo lesionado para o Vasco não ficar com menos 1. Agora, foi constatado que o jogador teve lesão no ligamento cruzado do joelho e terá que passar por cirurgia.

Desejamos uma ótima recuperação ao Argentino. Estamos com você Sarra! pic.twitter.com/CGrsjbKOIE

— NCB Vasco (@ncbvasco) October 5, 2021

Fonte: UOL

Notícia anteriorE-Sports: Vasco termina o dia em 3º lugar nas semifinais da LBFF de Free Fire
Próxima NotíciaRomário responde Edmundo: ‘Infelizmente, ele continua com esse ciúme bobo. Isso é babaquice’