Governo do Rio convoca audiência pública do Maracanã para 27/10; Vasco mostrou interesse na nova concessão

O Governo do Estado do Rio iniciou o processo da nova concessão do Maracanã. Foi marcada para o próximo dia 27 uma audiência pública visando à consulta popular e sugestões sobre o modelo do processo. A audiência acontecerá das 14h às 17h, no auditória da Secretaria da Casa Civil, no Palácio Guanabara.

O edital inicial estabelece que a nova concessão será de 20 anos, prorrogáveis por mais cinco. Atualmente, Flamengo e Fluminense fazem a gestão do estádio, parceria iniciada em abril de 2019 e que, nos últimos tempos, vem sendo renovada a cada seis meses.

Além da dupla Fla-Flu, o Vasco mostrou interesse em participar do processo. Em abril, o presidente do cruz-maltino, Jorge Salgado, se reuniu com o governador Cláudio Castro para oficializar a ideia.

A intenção do Governo é que o processo seja finalizado até fevereiro de 2022. Além da operação do Maracanã, os vencedores também vão gerir o ginásio Maracanãzinho.

— O complexo do Maracanã é muito mais que um polo esportivo, ele é símbolo do turismo, do entretenimento e até da cultura do nosso estado. Esse processo de concessão está sendo feito com a maior transparência e seguindo todos os prazos legais, para garantir que o Maracanã continue sendo um dos equipamentos mais importantes do Rio de Janeiro e do país — afirmou Cláudio Castro, em comunicado oficial.

Acessando o site do processo, os interessados já podem consultar documentos que incluem a minuta do edital, termo de referência, minuta do contrato, inventário de bens, além de modelos das propostas. Sugestões anteriores à audiência podem ser encaminhadas por e-mail.

Fonte: O Globo Online

Notícia anteriorVasco lança linha de produtos para ciclismo Barbedo Vasco 2021
Próxima NotíciaVasco deve manter protocolo atual de testes de Covid para o jogo contra o Coritiba