Vasco terá 5 confrontos diretos seguidos na Série B

O Vasco da Gama precisava de uma boa sequência para se credenciar na briga por uma vaga de volta à elite do futebol brasileiro. Assim que chegou, o técnico Fernando Diniz conseguiu dar um padrão tático a equipe cruzmaltina e, em seis jogos, tem três vitórias, dois empates e uma derrota. Porém, o resultado da última partida deixou um gosto amargo e pode dificultar as pretensões do clube.

Neste momento, a equipe ocupa a oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, cinco a menos do que a primeira equipe no G4. Restando apenas nove jogos para o fim da competição, os próximos cinco confrontos serão uma parada dura.

Já nesta semana, no sábado (16), a equipe vai enfrentar, simplesmente, o líder da competição, o Coritiba

Apesar da grande dificuldade e da estabilidade que a equipe paranaense conquistou ao longo do ano, o Coxa vem de três jogos sem saber o que é vitória. Foram dois empates e uma derrota, na última rodada, assim como o Vasco.

Depois da pedreira, ainda vem mais complicações. Em seguida, a equipe de São Januário enfrenta o Náutico, fora de casa. O Timbu tem 41 pontos, vem de duas vitórias seguidas e ainda sonha com o acesso. Na 32ª rodada, novo desafio: o CSA. A equipe está invicta há seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Os alagoanos estão em sexto, com 45 pontos.

Depois, o Vasco vai até o Brinco de Ouro enfrentar o Guarani. Outro confronto direto. O adversário está à frente do Gigante da Colina, na sétima colocação, com 45 pontos, o que pode se considerar o jogo de “seis pontos”. Para encerrar a série indigesta, o possível líder naquela altura. Clássico contra o Botafogo, em São Januário. A equipe vai precisar se superar neste momento da competição caso queira se manter viva na briga.

Fonte: Bolavip

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠