Em 7 jogos, Nenê já está entre os vascaínos com mais participações em gols na Série B

Aos 40 anos, Nenê chegou ao Vasco na reta final desta temporada com certa desconfiança de parte da torcida. Mas com poucos jogos já consegui justificar a sua contratação e a sua importância para o time. Com apenas sete partidas disputadas, o meia já é o quarto jogador do Cruz-Maltino com mais participações em gols na Série B. O jogador participou de cinco tentos da equipe de Fernando Diniz: ele colocou a bola nas redes três vezes e deu duas assistências.

Com esses números, Nenê está atrás apenas de Cano (11), Marquinhos Gabriel (8) e Morato (6). Mas todos esses jogadores tem um número muito maior de jogos do o meia, que tem a melhor média de participações em gol por partida pelo Vasco na Série B: 0,7 por jogo. Veja abaixo o ranking completo.

Mas a importância de Nenê na arrancada do Vasco na Série B não está apenas nos números. A contratação do meia, que coincidiu com a chegada do técnico Fernando Diniz, visivelmente deu outro ânimo ao elenco do Vasco. E, em pouco tempo junto com o grupo, o jogador já se tornou uma referência e um dos líderes do elenco. Durante os jogos, é comum ver Nenê cobrando e orientando os companheiros em campo. E o atleta é constantemente elogiado pelos colegas de equipe.

– Sou suspeito para falar sobre o Nenê, treino com ele todos os dias. Fora de campo é um cara sensacional, um cara que brinca, dá conselhos, experiente. Ele, o Cano e outros jogadores da frente tem nos ajudado bastante. Um cara que faz a diferença. O pessoal vê o gol, mas não vê como ele está se desdobrando para nos ajudar, como está voltando para marcar. Isso conta muito na idade dele, tem corrido muito e facilitado a marcação lá atrás – afirmou o lateral Zeca em recente entrevista coletiva.

Nas sete partidas com Nenê em campo, o Vasco conseguiu quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Foram 14 pontos conquistados e uma arrancada que fez o time subir para a sexta colocação, com 46 pontos, quatro a menos que o Avaí, atual quarto colocado. No próximo domingo, às 16h, o Vasco de Nenê encara o Náutico, nos Aflitos, pela 31ª rodada da Série B.

Jogadores do Vasco com mais participações em gol na Série B

Cano – 11 (29 jogos)
Marquinhos Gabriel – 8 (26 J)
Morato – 6 (22 J)
Nenê – 5 (7 J)
Léo Jabá – 4 (25 J)
Gabriel Pec – 4 (27 J)

Fonte: Esporte News Mundo

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠