Marquinhos Gabriel ressalta importância de Fernando Diniz: ‘Deu muita confiança para mim e para equipe toda’

Marquinhos Gabriel é uma das principais peças do esquema implantado pelo técnico Fernando Diniz na fase atual do Vasco, é o responsável por construir as jogadas ofensivas do time, que vem crescendo na Série B. Mas nem sempre foi assim, ao longo do campeonato o jogador enfrentou momentos de irregularidade, com contestações da torcida.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o meia atribuiu sua evolução, sobretudo, à chegada de Diniz.

– Eu sou um cara que me cobro muito nos jogos, nos treinamentos. Quando erro alguma coisa, eu sei que errei, e vou tentar acertar na próxima tentativa. Eu sei que o torcedor tem o seu lado coração de ver as coisas, mas aqui dentro a gente tem muita convicção do que tem sido feito. A nossa evolução depois que o Diniz chegou aqui é muito grande. Individualmente, para mim ele foi muito importante. Deu muita confiança para mim e para equipe toda.

No momento, Marquinhos tem jogado como um meia mais recuado, para dar uma melhor saída de jogo à equipe. A mudança tem representado uma evolução na construção das jogadas de ataque, na aproximação entre os jogadores, e triangulações. Por outro lado, Marquinhos admite que o time precisa melhor na recomposição, e que esse é um focos do trabalho do técnico.

– Acho que é uma questão muito clara para a gente. Vamos buscar a vitória, mas com equilíbrio. A gente vai atacar, mas o que a gente mais tem questões a resolver é na parte defensiva. A gente sabe que vai criar jogadas, é o sistema que o Diniz usa, mas o que mais preocupa é a recomposição. O Diniz tem batido nessa tecla. Se não tiver recomposição, a gente vai jogar mal. A gente tem que ser defender bem lá em Recife para buscar a vitória – considerou.

No próximo domingo, o Vasco enfrentará o Náutico, fora de casa, em uma disputa direta na tabela. A equipe pernambucana, nona colocada, tem 44 pontos, apenas dois a menos que os vascaínos, que estão sexta posição. Uma derrota pode ser fatal para os planos do Vasco de buscar o acesso.

– O Náutico é uma equipe que marca muito. No primeiro turno, dificultou nossas ações. A gente tem trabalhado muito, tem mais alguns treinamentos para acertar detalhes e chegar lá domingo para uma grande decisão – concluiu.

Fonte: ge

Notícia anterior‘Globo Esporte’ destaca parceria entre Nenê e Germán Cano; confira reportagem
Próxima NotíciaVasco posta foto de Fernando Diniz durante treino no CT Moacyr Barbosa