Beach Soccer: Campeão mundial como jogador e hoje técnico do Vasco, Betinho relembra conquista de 2011

A equipe de Beach Soccer do Vasco da Gama, que disputará o Mundialito de Clubes entre os dias 27 e 30 de outubro, em Moscou, na Rússia, tem como treinador o Betinho, que é uma figura conhecida pelos torcedores do Trem Bala da Areia.

Atualmente no comando do time, Betinho foi atleta de Beach Soccer por 20 anos, tendo no currículo cinco Campeonatos Brasileiros, além de ser quatro vezes Campeão do Mundo, sendo campeão de um Mundialito com o Vasco.

– Como atleta, posso dizer que sou um cara privilegiado. Em 20 anos como atleta, tive o privilégio de participar de todas as gerações do beach soccer. Nesse período tive uma passagem pelo Vasco, onde conquistamos muitos títulos, sendo o mais importante o de 2011, que foi o título do Mundialito. Aquele grupo entrou pra história do Beach Soccer e pra história do Vasco da Gama. – disse Betinho.

A transição de atleta para treinador começou no ano de 2015, quando surgiu uma oportunidade de comandar a equipe do Fluminense na disputa do Mundialito, onde conquistou o quarto lugar. No mesmo ano, Betinho foi apresentado ao Centro de Treinamento Missão (CTM), um projeto que tem como objetivo formar atletas de alto rendimento a nível nacional e internacional, onde atuou por cinco anos.

Em 2018, quando ainda estava de frente no projeto do CTM, o treinador recebeu um convite para comandar a Seleção da Geórgia numa etapa do Campeonato Europeu. Já em 2020, comandou a equipe do Anchieta numa etapa do Campeonato Brasileiro que aconteceu no Rio de Janeiro, conquistando o terceiro lugar.

Betinho chegou para comandar a equipe cruzmaltina no início de 2021. Conhecido como o Maior Campeão da Praia, o treinador relembrou seus tempos como atleta com a camisa do Vasco e contou sobre a importância do Mundial de 2011:

– Disputei seis Copas do Mundo, chegando em cinco finais e conquistando quatro títulos Mundiais, mas o título de 2011 com o Vasco foi um título que mexeu muito comigo, foi muito importante. Um dos mais importantes porque eu pude fazer parte daquela conquista e tive a felicidade de fazer o gol do título e homenagear meu pai, que é vascaíno. Foi uma conquista que ficou marcada na minha história, na de todos que fizeram parte daquele grupo e na da torcida também. – afirmou o treinador.

Betinho vai em busca de mais um título Mundial com a camisa do Vasco, mas agora na função de treinador. O time de Beach Soccer do Vasco ocupa o 1° lugar no Ranking Sul-americano, 1° lugar no Ranking Nacional e tem o maior Instagram de um Clube de Beach Soccer do mundo. Para acompanhar a rede social da modalidade, busque por @vascobeachsoccer no Instagram e @vascobsoccer no Twitter.

Fonte: Site oficial do Vasco

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠