Vasco faz parceria com a BrasilNFT para lançamento de NFTs

O Vasco da Gama vai anunciar, nos próximos dias, o lançamento de uma linha de NFTs colecionáveis e exclusivos. A parceria foi firmada com o BrasilNFT, empresa de tecnologia focada em soluções e novos negócios em blockchain.

O Head de Novos Negócios do Club de Regatas Vasco da Gama, Rogério Portugal, lidera o projeto internamente e diz estar otimista com as possibilidades que os NFTs trazem: “Acreditamos que o uso de novas tecnologias, de maneira inteligente, é um importante recurso para a aproximação do time com seus torcedores”.

Luciano Vassan, um dos cofundadores do BrasilNFT, ressalta: “É uma enorme satisfação anunciar essa parceria com o Vasco da Gama, uma instituição centenária com um potencial gigante para lançamento de itens colecionáveis e para a criação de novos negócios. Um clube com uma história ímpar, dentro e fora de campo, e que traz em seu DNA a defesa de pautas sociais, a inclusão e a luta contra o preconceito, valores que também compartilhamos por aqui”

A ideia é lançar NFTs exclusivamente digitais e tokens com contrapartidas físicas. Também estão previstas a criação de NFTs de eventos especiais e outras experiências tokenizadas. O objetivo da utilização da tecnologia e da inovação é, dentre outros, levantar recursos que irão para diversas áreas e projetos do Clube.

A primeira ação será focada nas crianças vascaínas, inspirada na frase “enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal”. Trata-se de um NFT colaborativo totalmente feito com desenhos de crianças de todo o Brasil e enviados pelo site exclusivo da campanha, com lançamento previsto para as próximas semanas. Pais, mães e responsáveis terão até o mês de Dezembro para enviar quantos desenhos seus pequenos cruzmaltinos quiserem fazer para demonstrar seu amor pelo futebol.

Além da arte feita por crianças, o Vasco também planeja o lançamento de NFTs com material do acervo do Centro de Memórias do clube, cards colecionáveis de jogadores e de grandes momentos do futebol, camisas históricas e NFTs que reforcem e relembrem o histórico do time de luta pela inclusão de minorias e contra o racismo, a homofobia e o capacitismo, entre outras ideias em desenvolvimento.

Todos os NFTs criados terão sua pegada de carbono neutralizada através da compra de créditos de carbono, em mais um esforço para garantir um futuro melhor para todas as crianças. Projetos sociais da Barreira do Vasco e na Cidade de Deus também receberão aporte a partir das vendas.

Para mais detalhes, acompanhe as redes sociais do Vasco e do BrasilNFT, que publicarão atualizações, a partir do anúncio oficial.

Vasco e BrasilNFT anunciam parceria para lançamento de NFTs | BrasilNFT

Fonte: BrasilNFT (texto), Youtube BrasilNFT (vídeo)

Notícia anteriorMédia de pontos ganhos por jogo do Vasco aumentou 50% após chegada de Fernando Diniz
Próxima NotíciaGoleiro Thiago Rodrigues, do CSA, não tem presença garantida para o jogo contra o Vasco