Em Portugal, Helton fala sobre a importância de Carlos Germano em sua formação como goleiro

Em seu canal oficial no YouTube, o Futebol Clube do Porto lançou, há uma semana, vídeo no qual os seus três goleiros campeões continentais compartilham ideias e histórias sobre a posição em conversa no Estádio do Dragão.

Vitor Baía, campeão da Liga Europa e da Liga dos Campeões em 2003 e 2004, Elton, ex-Vasco e campeão da Liga Europa em 2011, e Diogo Costa, campeão da Youth League de 2019, representaram as três gerações vitoriosas.

Em certa altura da conversa, o goleiro Helton relembrou sua formação no Vasco da Gama e citou o nome do seu vitorioso antecessor Carlos Germano para falar do quão importante este foi para a sua maturação como atleta:

“Eu também tive [um ídolo] no Vasco da Gama. Tive um que eu até considero um pai, e falo pra ele, e brinco com ele, um pai branco, eu pretinho, né?! que foi o Carlos Germano, que me preparou para estrear nos seniores (profissionais). E aqui no Porto essa figura que é o Vitor Baía. A gente tem que ser grato”, finalizou o ex-goleiro e músico Helton.

Helton da Silva Arruda começou sua carreira nos juniores do São Cristóvão. Em seguida foi para o Vasco. Fez parte de uma geração vitoriosa e inesquecível da equipe vascaína. Conquistou o Brasileirão de 2000, no mesmo ano a Copa Mercosul e também a Taça Guanabara. Em duas oportunidades venceu a Taça Rio: 1999 e 2001.

Após esses títulos, Helton partiu para o futebol português e defendeu inicialmente o União de Leiria, time no qual se aposentou ano passado.

Veja a declaração do ex-Vasco a partir de 12’52”:

Relembre defesas do grande goleiro vascaíno:

Fonte: Papo Na Colina

Notícia anteriorIsaias, do Expresso da Vitória, estaria completando 100 anos nesta 4ª-feira
Próxima NotíciaBeach Soccer: Campanha para custear as despesas do Vasco no Mundialito da Rússia chega a R$ 33 mil de arrecadação