STJD absolve Léo Matos da acusação de jogada violenta na expulsão contra o Brusque

A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol absolveu Léo Matos, lateral do Vasco. Em julgamento desta quarta, 27 de outubro, o atleta respondeu por jogada violenta. A decisão de primeiro grau cabe recurso ao Pleno.

Brusque e Vasco jogaram no dia 24 de setembro, pela Série B. A equipe carioca ficou desfalcada aos 43 minutos do primeiro tempo. Léo Matos recebeu o cartão vermelho direto por, de acordo com a súmula, golpear o adversário com uso de força excessiva, na disputa de bola, atingindo o rosto do mesmo. O atleta atingido precisou de atendimento médico e não retornou para a partida.

O lateral vascaíno foi enquadrado no artigo 254, §1º, inciso II do CBJD, por “praticar jogada violenta”.

Após apresentação da prova de vídeo, Amanda Borer sustentou em defesa de Léo Matos.

“Tendo em vista a prova de vídeo apresentada fica muito claro e apto para desconstruir o que foi narrado pelo árbitro da partida. Aquela falta não era previsível pelo atleta do Vasco. O futebol é uma modalidade de muito contato físico. Não houve intenção, não houve maldade, dolo”, disse a advogada.

A prova de vídeo também foi importante para o voto do relator.

“Que bom que a advogada trouxe o vídeo. O que consta na súmula parecia bem mais pesado. Pelo que está demonstrado no vídeo, há aquela questão de subir com o braço mais aberto. Estou condenando com um jogo de suspensão, mas convertendo em advertência”, votou Éric Chiarello.

O voto do relator só foi acompanhado pelo auditor Cláudio Diniz. Bruno Tavares divergiu absolvendo o jogador e foi acompanhado pelo auditor Alexandre Monguilhott e pelo presidente Luís Felipe Procópio.

Fonte: STJD

Notícia anteriorJá foram emitidos 5.764 ingressos para Vasco x CSA
Próxima NotíciaVasco relembra os 100 anos de Isaías, do Expresso da Vitória