Vascaína atropelada que teve foto viralizada fala sobre o acidente

O que passaria por sua cabeça caso você fosse atropelada por um ônibus e estivesse dentro de uma ambulância? A vascaína Victoria Mafra, de 19 anos, por exemplo, se mostrou tão tranquila com os ferimentos leves que resolveu postar uma foto deitada sobre a maca imitando o gesto de comemoração do atacante Germán Cano com a legenda:

“Fui atropelada e quebrei o vidro do ônibus com a cabeça, mas a base é forte. O Vasco sobe”.

A atitude incomum de Victoria, obviamente, não passou batido nas redes sociais. Pouco tempo depois de sua postagem no Twitter, a publicação ganhou milhares de compartilhamentos, curtidas e até mesmo um comentário do perfil oficial do Vasco da Gama, desejando melhoras e pedindo que ela desse notícias.

Natural de Friburgo (RJ), Victoria lembra como foi o acidente em Niterói (RJ), cidade onde está morando desde o ano passado para estudar na Universidade Federal Fluminense (UFF):

“Eu estava passando por um cruzamento de bicicleta, o ônibus não deu seta para entrar e me pegou. Eu quero ver na câmera de segurança porque na minha cabeça foi tudo muito rápido, não lembro direito”, explicou ao UOL Esporte.

Apesar de ter batido com a cabeça, rachado o vidro da frente do ônibus e danificado sua bicicleta, Victoria não teve ferimentos graves. Ela foi atendida na ambulância e depois encaminhada a um hospital da região, onde passou por uma bateria de exames e foi liberada algumas horas depois.

“Incrivelmente não foi nada grave. E foram duas pancadas, pois bati no ônibus e caí no chão de costas, mas como estava de mochila, amorteceu a queda. Por isso, não fiquei tal mal”, declarou a jovem, que em seguida explicou como teve a ideia de “fazer o L” da comemoração de Germán Cano e postar a foto com a legenda em referência ao Vasco:

“Estava muito tranquila na ambulância, e minha amiga estava comigo. Pedi para ela tirar uma foto porque precisava registrar esse momento e acabei fazendo o L do Cano [risos]. Depois, quando estava tomando remédio na veia, tive a ideia de postar. Estava zero esperando que fosse viralizar assim. Aí fui fazer exame e, quando voltei, estava com 5 mil curtidas em uns 10 minutos. E logo depois o Vasco comentou e eu surtei. Pensei: ‘Não estou acreditando. Fui atropelada e o Vasco está comentando na minha foto [risos]'”.

Atualmente sua postagem tem quase 102 mil curtidas, 7 mil compartilhamentos e 1,9 mil comentários. Bem-humorada, Victoria ainda está se adaptando aos minutos de fama pouco convencionais. No último domingo, por exemplo, ela foi convidada a participar ao vivo do pré-jogo da Vasco TV no estúdio situado dentro de São Januário.

“Quando me convidaram eu passei mal, não conseguia acreditar. Fiquei muito nervosa, mas eles foram me explicando direitinho e eu fui me acalmando. Foi incrível!”, disse a jovem, relembrando sua participação antes do empate de 2 a 2 entre Vasco e Náutico, em Recife (PE).

Primo descobriu acidente pelo Twitter

No momento do acidente, Victoria estava a caminho da casa da amiga, e foi ela a acionada para encontrá-la na ambulância. Rapidamente, seus pais foram avisados e acalmados, mas alguns parentes e amigos acabaram descobrindo via Twitter, depois que a postagem viralizou.

“Os meus pais sabiam, mas alguns primos meus não. Um deles me falou: ‘Descobri que você foi atropelada pelo Twitter [risos]'”, relembrou.

Amanhã (29), Victoria estará em São Januário para acompanhar a partida contra o CSA, e assim como já havia cravado em sua postagem, ela não tem dúvidas de que o Vasco irá conquistar o acesso para a Série A.

“O Vasco sobe! Sobe muito!”, cravou a jovem, que completará 20 anos no dia seguinte ao jogo.

Fonte: UOL

Notícia anteriorCEO do Grupo Rão, sobre patrocinar o Vasco: ‘Tem toda chance de acontecer’
Próxima NotíciaJudô: Vasco fica em 2º lugar na Copa Ren-Sei-Kan, competição da categoria infantil