Relembre o amistoso entre Newell’s Old Boys e Vasco que marcou duelo entre Maradona e Dener

Doze anos após a vitoriosa passagem pelo futebol europeu, Diego Armando Maradona voltou ao seu amado país para vestir a camisa do Newell’s Old Boys, e justamente num amistoso contra o Vasco, que tinha em campo o craque Dener e o zagueirão Ricardo Rocha, que meses depois sairia campeão mundial com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos contra a Itália.

A partida amistosa se deu no Parque Independencia em Rosário, Santa Fé. O jogo terminou empatado sem gols, mas foi mais do que possível perceber a habilidade de Dener, que logo no começo da primeira etapa driblou quatro adversários e só não marcou um golaço devido à grande defesa de Escarbone. A torcida leprosa aplaudiu Dener nesse jogo que foi sua apresentação à torcida.

No começo da etapa complementar, Leandro Ávila deu entrada mais forte em Gerardo “Tata” Martino (que depois seria técnico do próprio Newells, do Barça e da Seleção Argentina) e iniciou-se uma confusão que Maradona ajudou a apaziguar.

Diego ficou encantado com a técnica de Dener. Clóvis Munhoz, médico do clube na época, e o técnico Jair Pereira confirmaram que o Pibe D’oro se encantou, elogiou e aconselhou bastante o craque brasileiro do Vasco da Gama, que lamentavelmente morreria meses depois em um acidente automobilístico.

Foi uma partida especial. Maradona voltava ao seu país e Dener dava sua carta de apresentação.

Veja aqui o amistoso completo em Rosário:

Fonte: Papo Na Colina

Notícia anteriorInfantil: Assista aos melhores momentos de Vasco 3 x 0 Flamengo, pelas quartas do Estadual Sub-15
Próxima NotíciaA 6 rodadas do fim do Brasileiro da Série B, Vasco está em 8º lugar e a 6 pontos do G4