Feminino: Vasco enfrenta o Fluminense nesta 4ª às 15h pela Taça Guanabara; Ju Pacheco projeta

A equipe de futebol feminino do Vasco da Gama encara o Fluminense nesta quarta-feira (03/11), às 15h, nas Laranjeiras, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Capitã e titular da equipe durante toda temporada, Ju Pacheco voltou ao time no empate contra o Botafogo e também entrou em campo no jogo seguinte, contra o Flamengo. A volante de 22 anos fraturou a fíbula na última partida do Campeonato Brasileiro A2, em julho deste ano, e desfalcou as Meninas da Colina no início do Carioca.

No último clássico, Ju Pacheco entrou no intervalo e ajudou o Vasco, com uma atleta a menos, a segurar o empate.

– Estou muito feliz pela minha volta. É a primeira partida em que eu jogo 45 minutos. Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas trabalhamos bastante e fizemos uma semana perfeita de treinos. – disse Ju Pacheco.

No terceiro clássico seguido para as Meninas da Colina, Ju Pacheco ressaltou a importância da vitória para buscar o título.

– A postura é sempre tentar entrar bem no jogo, pensando na vitória, precisamos dos três pontos para buscarmos o título da Taça Guanabara. – finalizou a capitã.

Após cinco vitórias e dois empates, o Vasco está na quarta colocação com 18 pontos. Adversário desta quarta, o Fluminense lidera a Taça Guanabara com 21 pontos.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorQuando o Vasco recebeu o Guarani, em São Januário, no primeiro turno da Série B, o cenário era de esperança. O técnico Lisca faria a sua estreia no comando do time e contava com a aprovação da maioria dos vascaínos. Na tabela, o 8º lugar, com 19 pontos, quatro de diferença para o G4, dava a impressão de que a missão seria cumprida sem sustos, ainda mais após a goleada por 4 a 1, naquele sábado, 24 de julho, diminuindo para dois pontos a distância para o quarto colocado. O Vasco chegou a abrir 3 a 0, com Marquinhos Gabriel, Germán Cano e Bruno Silva contra. O Guarani diminuiu com Lucão, mas o Cruz-Maltino sacramentou a vitória com Léo Jabá, personagem importante na partida. Além do gol, ele sofreu um pênalti e fez o cruzamento que ocasionou no gol contra do adversário. O atacante foi a principal mudança de Lisca em relação ao time do Marcelo Cabo e foi determinante para a vitória. Outra mudança, não de jogador, mas de função, foi feita com Galarza. O paraguaio atuou como primeiro volante e recebeu elogios de Lisca após a partida. Arthur Sales, que foi negociado pelo Vasco e Sarrafiore, se recuperando de uma grave lesão no joelho, são as ausências do elenco para o confronto desta quinta-feira, no Brinco de Ouro. O começo animador de Lisca deu lugar a frustração e o treinador pediu demissão após 12 jogos. Sob o comando do técnico foram sete derrotas (duas pela Copa do Brasil) um empate e apenas quatro vitórias, fazendo o Vasco cair para a 10ª posição e aumentando para oito pontos a distância para o G4. Fernando Diniz foi contratado tendo um cenário oposto ao início do antecessor, mas as boas atuações e uma sequência de três vitórias consecutivas, feito inédito do Vasco na atual edição de Série B, fizeram a confiança do torcedor aumentar. No entanto, o empate com o Náutico e a derrota para o CSA, frearam qualquer tipo de empolgação. O time se encontra na 8ª posição, com 47 pontos, seis a menos que o Goiás, o último integrante do G4. Léo Jabá participou de três dos quatro gols do Vasco na vitória sobre o GuaraniLéo Jabá participou de três dos quatro gols do Vasco na vitória sobre o Guarani Fonte: Jogada 10
Próxima NotíciaBismarck fala sobre acesso do Vasco: ‘O negócio está tão feio que eu não tenho mais esperanças’