Guarani pode manter esquema com 3 volantes para o jogo contra o Vasco

O Guarani conseguiu manter vivo o sonho pelo G-4 da Série B depois de vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0, fora de casa.

E com fôlego recuperado diante da rodada positiva, o volante Índio aproveitou a entrevista coletiva desta segunda-feira para convocar a torcida a comparecer em peso contra o Vasco, às 19h de quinta-feira, no Brinco de Ouro.

– Quero aproveitar para fazer um convite para a torcida, para que compareça, para que confie porque nós estamos trabalhando muito e é um objetivo, um sonho nosso, conseguir esse acesso para o clube e para a torcida. Então eu creio que nessa reta final, principalmente nesse jogo, que eles possam vir, possam lotar o estádio e apoiar a gente que eu tenho certeza que vamos fazer uma parceria muito boa e no final vamos estar comemorando mais uma vitória.

Restam seis rodadas para o fim da competição, e o Bugre aparece na sexta posição da tabela, com 49 pontos. São quatro atrás do Goiás, que abre a zona de acesso.

Mas a tarefa diante do Vasco não vai ser fácil. A equipe carioca ocupa a oitava posição, com 47 pontos – apenas dois de diferença do Guarani. E para continuar na briga rumo à classificação, Índio afirma que é preciso fazer o dever de casa.

– Creio que esse é nosso principal foco e principal papel nesse momento: fazer nossa parte, entrar nas partidas concentrado para não repetir os erros que causou essa situação que a gente está hoje para que a gente consiga a cada rodada ganhar mais um tempo de sobrevivência na competição para que ali no final, quando a gente tem os confrontos diretos a gente conseguir nosso objetivo que é entrar no G-4.

O volante foi a principal novidade na escalação contra o Sampaio Corrêa, aparecendo como substituto de Bruno Sávio diante da opção de Daniel Paulista utilizar um sistema com três volantes. Apesar do retorno de Bruno Sávio, a expectativa é que a trinca no meio de campo seja mantida.

– Eu creio que deu uma segurança um pouco maior, principalmente jogando fora de casa. Eu gosto de jogar com três volantes também, me sinto bem. Mas deixa com o professor Daniel, da forma que ele preferir e achar que via encaixar melhor para a gente vencer o jogos que tem pela frente. Está nas mãos dele e eu creio que a gente tem que se preparar da melhor forma para buscar a vitória.

Fonte: ge

Notícia anteriorBeach Soccer: GCTO Força Jovem recebe elenco do Vasco no aeroporto após o Mundialito da Rússia
Próxima NotíciaRelembre a história do ‘Óleo de Meca’ de Pai Santana, que ‘curou’ Bebeto em 1989