Hoje na Série B, Vasco e Guarani fizeram semifinal do Brasileiro de 1978; relembre

Hoje em situação difícil na Série B, competição pela qual se enfrentam nesta 5ª-feira às 19h no Brinco de Ouro, Vasco e Guarani fizeram a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1978. Na ocasião, o time de Campinas se classificou para a decisão contra o Palmeiras e acabou campeão.

Vasco e Guarani se enfrentaram nada menos do que quatro vezes no Brasileiro de 1978. O primeiro jogo foi em 26 de março, na estreia das duas equipes. O Vasco venceu por 3 a 1, no Brinco de Ouro, com três golaços de Roberto Dinamite. Veja os gols:

No dia 7 de junho, pela segunda fase, Vasco e Guarani empataram por 2 a 2 em São Januário. Zanatta e Paulinho (que terminaria o Brasileiro como artilheiro da competição, com 19 gols) marcaram os gols vascaínos. Não há registros desse jogo no Youtube.

Em 2 de agosto, os dois times voltaram a se enfrentar, desta vez no jogo de ida da semifinal. O Vasco perdeu por 2 a 0 no Brinco de Ouro. Veja os gols:

Finalmente, no dia 6 de agosto, Vasco e Guarani fizeram a partida de volta da semifinal do Brasileiro. O Vasco precisava reverter a vantagem do time paulista, mas perdeu por 2 a 1 no Maracanã, diante de 101 mil torcedores, e se despediu do campeonato. Dirceu fez o único gol cruz-maltino. Veja os gols:

Fonte: NETVASCO (texto), Youtube (vídeos)

Notícia anteriorPré-Mirim: Vasco perde para o Fluminense por 3 a 1 na final do Super 8 Sub-11
Próxima NotíciaFeminino Base: Vasco assina contrato de formação com Bibi, Parazinha, Juanny e Mayara