Cria do Vasco e hoje no Athletico-PR, Renato Kayzer vira ‘terror’ do Flamengo

O centroavante Renato Kayzer marcou seu quarto gol contra o Flamengo desde que chegou ao Athletico na temporada passada. O jogador fez um dos gols no empate em 2 a 2 com o Flamengo, na tarde desta terça-feira, na Arena da Baixada, em jogo adiado da quarta rodada da Série A.

Kayzer já havia feito gol em outra igualdade, dessa vez pela Copa do Brasil, no jogo de ida da semifinal, há duas semanas, quando a equipe atleticana virou a partida – no fim levou o empate. Dessa vez foi o contrário: Bissoli marcou nos acréscimos e deixou tudo igual.

O centroavante fez seis jogos diante do Fla após ser contratado pelo Furacão, durante o Brasileirão de 2020.

Em sua segunda partida, ele fez o gol de desconto na derrota por 3 a 1, em 4 de outubro, no Maracanã. Já no returno, em 24 de janeiro deste ano, o atacante marcou o gol da vitória no 2 a 1, na Baixada.

Kayzer teve uma atuação pilhada desde o início do jogo. Nervoso, ele chegou a ser expulso em lance com Léo Pereira, quando o agrediu, mas a arbitragem voltou atrás e deu apenas amarelo após revisão do VAR – a Central do Apito discordou de mudar a decisão.

Antes do intervalo, o técnico Alberto Valentim confessou para integrantes do staff que era precisa acalmá-lo. No segundo tempo, ele se redimiu e, no rebote de chute de Nikão, mandou para as redes e fez o quinto dele no Brasileiro – ele é o artilheiro atleticano na temporada, com 11 gols.

No fim, ele quase empatou ao receber a bola nas costas da zaga e, na saída de Diego Alves, tentar por cobertura. O rendimento dele nesta tarde rendeu uma nota 7,0 do ge.

Suspenso, Kayzer está fora do próximo jogo na temporada. Com 35 pontos e na 14ª posição, o Athletico volta a campo diante do Bragantino no domingo, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Próximos jogos do Athletico 🌪️

Bragantino x Athletico: 07/11, domingo, 16h – Nabi Abi Chedid
Athletico x Ceará: 10/11, quarta, 16h – Baixada
Internacional x Athletico: 13/11, sábado, 19h – Beira Rio
Athletico x Atlético-MG: 16/11, terça, 18h30 – Baixada
Bragantino x Athletico: 20/11, sábado, 17h – Centenário (Sul-Americana)
São Paulo x Athletico: 24/11, quarta, 21h30 – Morumbi

Fonte: ge

Notícia anteriorEx-goleiro Fernando Prass participou do programa ‘Além da Bola’, da ESPN Brasil; veja como foi
Próxima NotíciaGuarani x Vasco terá transmissão por Sportv e Premiere