Vanderlei atinge meta de jogos no Vasco, mas renovação é incerta; Atlético-GO quer manter Fernando Miguel

Lucão, Vanderlei e Fernando Miguel. Três nomes e muitas dúvidas. O gol do Vasco para 2022 ainda é uma incógnita. O clube termina o ano sem uma unanimidade na posição e é provável que vá ao mercado em busca de um novo goleiro. A questão, no entanto, só será definida após a chegada de um diretor de futebol e da nova comissão técnica.

Cada caso é um caso. O de Vanderlei, por exemplo, está pendente, apesar da situação contratual. Ao assinar em abril com o Vasco até dezembro de 2021, ficou estabelecida, em contrato, uma renovação automática por mais um ano caso ele atingisse um percentual de participação em jogos. Foi uma estratégia usada para convencer o goleiro de 37 anos a trocar o Grêmio por São Januário.

Titular até outubro, Vanderlei disputou 35 jogos e atingiu a meta estabelecida. Portanto, o goleiro tem direito a renovar por mais uma temporada, mantendo seu atual salário. Em caso de acesso, o valor seria reajustado. No entanto, por conta na mudança na estrutura do futebol do Vasco, desde a saída do diretor Alexandre Pássaro, há duas semanas, o novo vínculo ainda não foi assinado.

A situação será definida com a chegada da nova comissão técnica. Como o goleiro teve falhas importantes e terminou a temporada na reserva, existe a possibilidade de as partes entrarem em um acordo para antecipar o fim da relação.

Atlético-GO quer ficar com Fernando Miguel

Quem tem contrato assinado com o Vasco até dezembro de 2022 é Fernando Miguel. O goleiro, de 36 anos, está emprestado ao Atlético-GO até o fim do ano e faz uma boa Série A. O clube goiano tem interesse em mantê-lo, mas a negociação só será iniciada após o time definir sua permanência na Primeira Divisão. Atualmente o Dragão, que é comandado pelo ex-técnico do Vasco Marcelo Cabo, é o 15º colocado e briga contra o rebaixamento.

– Só vamos conversar após o campeonato. O Fernando Miguel está muito integrado aqui e o ambiente dele no Vasco não era muito bom. Mas primeiro vamos definir nossa vida no Brasileiro, e partir daí vamos conversar. Ele tem contrato com o Vasco. Minha relação com Vasco e com o Fernando é muito boa e tenho interesse que ele fique na próxima temporada. A vontade do jogador também vai pesar. Já conversei com ele de forma amistosa, informalmente, mas só vamos definir qualquer coisa após o Brasileiro – disse Adson Batista, presidente do Atlético-GO, em contato com ge.

Em três temporadas, entre 2018 e 2020, Fernando Miguel disputou 125 jogos, mas saiu desgastado após o rebaixamento para a Série B. Ao deixar o clube em março, ele abriu mão de dinheiro e aceitou receber parte da dívida que o Vasco tem com ele a partir de 2022.

Lucão fecha ano como titular, mas sob desconfiança

Enquanto a direção e a próxima comissão técnica irão avaliar as situações dos goleiros mais experientes, Lucão é nome certo no Vasco em 2022. Aposta para o futuro, o jovem de 20 anos termina a temporada como titular, mas sob desconfiança. Falhou em momentos importantes, foi vaiado no empate com o Remo e provavelmente recuará uma casa no próximo ano com a eventual chegada de um jogador mais experiente para a posição.

Internamente o clube avalia que o potencial de Lucão é indiscutível. Com passagens por seleções de base de todas categorias, o jovem foi coroado com o ouro olímpico, neste ano, em Tóquio. Na mesma época, ele despertou interesse do Famalicão, de Portugal, mas o Vasco pediu 4 milhões de Euros e a negociação não foi adiante.

A responsabilidade de assumir a titularidade em um momento conturbado na Série B, no entanto, talvez tenha sido precipitada. Lucão alternou grandes partidas, como no jogo contra o Guarani, com algumas falhas. As vaias em São Januário ligaram o sinal de alerta, e a chegada de um goleiro mais experiente pode servir para preservar o goleiro, que teria mais tempo para amadurecer antes de assumir de vez a camisa 1 do Vasco.

Outro jovem goleiro formado no clube e que já integra o elenco profissional, Halls renovou na última semana até dezembro de 2022. O antigo vínculo acabaria em janeiro.

Fonte: ge

Notícia anteriorCamila Farani, do Shark Tank, comenta que fará ‘visita muito importante’ nesta 3ª-feira
Próxima NotíciaRecuperado de lesão, Marquinhos Gabriel pode fazer sua última partida pelo Vasco neste domingo